Logo Passei Direto
Buscar
Identifique a opção em que todas as palavras estão grafadas de acordo com as novas regras ortográficas:
a. Heroico, semiaberto, conseqüência, anti-social.
b. Super-requintado, ideia, ultrassom, auto-retrato.
c. Epopéia, auto-escola, lêem, microcirurgia.
d. abençoo, antirroubo, semiárido, contra-ataque.
e. Mini-saia, paranóia, frequente, assembléia.
User badge image
EmpreendedorismoInovador

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar as opções uma a uma, considerando as novas regras ortográficas que foram implementadas: a. Heroico, semiaberto, conseqüência, anti-social. - "Conseqüência" está grafada de forma errada, pois a nova ortografia eliminou o trema. b. Super-requintado, ideia, ultrassom, auto-retrato. - Todas as palavras estão corretas de acordo com as novas regras. c. Epopéia, auto-escola, lêem, microcirurgia. - "Epopéia" e "lêem" estão grafadas de forma errada, pois a nova ortografia eliminou o acento diferencial. d. abençoo, antirroubo, semiárido, contra-ataque. - Todas as palavras estão corretas de acordo com as novas regras. e. Mini-saia, paranóia, frequente, assembléia. - "Assembléia" está grafada de forma errada, pois a nova ortografia eliminou o acento. Após essa análise, as opções corretas são b) e d), mas como a pergunta pede uma única opção, a melhor resposta é a b) Super-requintado, ideia, ultrassom, auto-retrato.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Acerca do tema documentos e correspondências militares, especialmente ofício, conforme abordado em sala de aula, julgue as assertivas abaixo:
1. Tendo em vista que dentre outras características, o ofício se trata de um documento de comunicação externa entre as instituições públicas, recomenda-se, então, que um Comandante de uma Companhia Independente da PMBA, possa usar em seus ofícios tão somente o brasão peculiar da referida Companhia Independente que se encontra sob seu Comando, posto que foi lhe conferido esse poder pelo Comandante Geral da PM, pelo ato da delegação.
2. O timbre nos remete à ideia de oficialidade do documento, razão pela qual o timbre, numeração, local e data, e o vocativo são partes do ofício.
3. Ao enumerar o documento da seguinte forma: “Ofício nº 010/SSO”, busca-se dizer que este é o décimo ofício do ano corrente, o qual foi expedido pela Seção de Suporte Operacional.
4. O Vocativo oriundo da palavra invocação, o qual serve para chamar a atenção ou invocar alguém que, neste caso, será o destinatário, para que observe o que se diz. Assim, o vocativo deverá estar disposto na margem esquerda do parágrafo.
5. No tocante a data, sua localização será a margem direita da folha, devendo ser evitada a redundância referente ao município de confecção do documento, o qual não precisa ser acompanhado da sigla da Unidade Federativa, usando a seguinte maneira para datar: “Salvador, 08 de maio de 2024”.
6. Na esfera dos militares estaduais da Bahia, apenas o Comandante Geral da PMBA, os Ministros de Estado, e o Comandante Geral do Corpos de Bombeiros Militares da Bahia- CBMBA, na confecção dos ofícios, o vocativo será o de Excelentíssimo Senhor mais o cargo ocupado, e no corpo do texto, o pronome de tratamento empregado será o de V.Ex.ª, enquanto que todas as outras autoridades militares estaduais receberão o tratamento do vocativo de Senhor mais o cargo ocupado, e no corpo do texto, o pronome de tratamento empregado será o de V.S.ª.
a. As assertivas I, III estão incorretas.
b. As assertivas I, VI estão incorretas.
c. As assertivas I, II estão corretas.
d. As assertivas V, VI estão corretas.
e. As assertivas III, IV, estão incorretas.

Mais conteúdos dessa disciplina