Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com Santos (2020), "as células do nosso cérebro, os neurônios, comunicam-se uns com os outros usando impulsos elétricos. Durante uma crise epiléptica estes impulsos elétricos são perturbados no sentido de existirem uma proporção excessiva de estímulos, levando corpo a se comportar Conforme a literatura nem toda atividade elétrica desordenada será uma crise epilética, mas toda crise epilética será ocasionada por uma disfunção elétrica cerebral."
Neste contexto, assinale a alternativa CORRETA que melhor exemplifica termo epilepsia:
A - Decorrente de uma causa imediata identificada como distúrbio metabólico, intoxicação exógena, abstinência de sedativos ou insulto neurológico agudo (trauma por exemplo).
B - Doença caracterizada por episódios recorrentes ou por uma ocorrência de duas crises em um intervalo de tempo maior do que 24 horas.
C - Estilo de convulsão que ocorre em decorrência da presença do estado febril com subida rápida da febre.
D - Alteração paroxística de atividade motora, autolimitada, com ou sem alteração da consciência ou do comportamento.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para identificar a alternativa correta que melhor exemplifica o termo "epilepsia", vamos analisar cada uma das opções: A - Decorrente de uma causa imediata identificada como distúrbio metabólico, intoxicação exógena, abstinência de sedativos ou insulto neurológico agudo (trauma por exemplo). - Esta descrição se refere a crises epilépticas que podem ser provocadas por causas específicas, mas não define a epilepsia em si, que é uma condição crônica. B - Doença caracterizada por episódios recorrentes ou por uma ocorrência de duas crises em um intervalo de tempo maior do que 24 horas. - Esta definição se alinha com a definição de epilepsia, que envolve a ocorrência de crises epilépticas de forma recorrente. C - Estilo de convulsão que ocorre em decorrência da presença do estado febril com subida rápida da febre. - Esta descrição se refere a convulsões febris, que não são o mesmo que epilepsia. D - Alteração paroxística de atividade motora, autolimitada, com ou sem alteração da consciência ou do comportamento. - Embora essa descrição se refira a convulsões, não é específica o suficiente para definir a epilepsia, que envolve a recorrência dessas crises. Com base na análise, a alternativa que melhor exemplifica o termo "epilepsia" é: B - Doença caracterizada por episódios recorrentes ou por uma ocorrência de duas crises em um intervalo de tempo maior do que 24 horas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais conteúdos dessa disciplina