Logo Passei Direto
Buscar

Física

Outros
Quando a luz de um semáforo fica verde, um veículo parado parte com aceleração escalar constante, a1, e se move por uma rua retilínea até atingir uma velocidade máxima, Vmáx, em um intervalo de tempo T1. A partir desse instante, inicia um processo de frenagem, também com aceleração escalar constante, até parar novamente, no semáforo seguinte, em um intervalo de tempo T2. O gráfico representa a variação da velocidade desse veículo em função do tempo, nesse movimento.
No trajeto entre os dois semáforos, a velocidade escalar média desse veículo foi de:
a) 2 × ????1 × ????1
b) ????1×(????1+????2)/2
c) 2 × ????1 × (????1 + ????2)
d) ????1×????1/2
e) ????1 × ????1
User badge image
Desvendando com Questões

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para determinar a velocidade escalar média do veículo entre os dois semáforos, precisamos considerar o movimento do veículo durante as duas fases: aceleração e frenagem. 1. Fase de aceleração: O veículo parte do repouso e acelera até atingir a velocidade máxima \( V_{max} \) em um tempo \( T_1 \). A velocidade média durante essa fase é dada por: \[ V_{média1} = \frac{0 + V_{max}}{2} = \frac{V_{max}}{2} \] 2. Fase de frenagem: O veículo desacelera de \( V_{max} \) até parar em um tempo \( T_2 \). A velocidade média durante essa fase também é: \[ V_{média2} = \frac{V_{max} + 0}{2} = \frac{V_{max}}{2} \] 3. Velocidade média total: A velocidade média total entre os dois semáforos é a média das velocidades médias das duas fases, considerando que o tempo total é \( T_1 + T_2 \): \[ V_{média} = \frac{V_{média1} + V_{média2}}{2} = \frac{\frac{V_{max}}{2} + \frac{V_{max}}{2}}{2} = \frac{V_{max}}{2} \] Agora, analisando as alternativas: a) \( 2 \times a_1 \times T_1 \) - Não se relaciona diretamente com a média. b) \( a_1 \times \frac{(V_{max} + 0)}{2} \) - Isso se aproxima, mas não é a forma correta. c) \( 2 \times a_1 \times (V_{max} + 0) \) - Não é a média. d) \( a_1 \times \frac{T_1}{2} \) - Não é a média. e) \( a_1 \times T_1 \) - Não é a média. Nenhuma das alternativas parece se encaixar perfeitamente na descrição da velocidade média entre os semáforos. Portanto, a resposta correta não está clara nas opções fornecidas. Você pode precisar revisar as alternativas ou fornecer mais informações.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Cientistas da Universidade de New South Wales, na Austrália, demonstraram em 2012 que a Lei de Ohm é válida mesmo para fios finíssimos, cuja área da seção reta compreende alguns poucos átomos. A tabela apresenta as áreas e comprimentos de alguns dos fios construídos (respectivamente com as mesmas unidades de medida). Considere que a resistividade mantém-se constante para todas as geometrias (uma aproximação confirmada pelo estudo).
As resistências elétricas dos fios, em ordem crescente, são
(A) R1 < R2 < R3 < R4.
(B) R2 < R1 < R3 < R4.
(C) R2 < R3 < R1 < R4.
(D) R4 < R1 < R3 < R2.
(E) R4 < R3 < R2 < R1.

Mais conteúdos dessa disciplina