Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
O basquetebol é composto de vários movimentos e, para cada movimento, como os lançamentos, arremessos, saltos e arrancadas, ocorre aceleração das partes do corpo ou da bola.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
I. O basquetebol tem predominância da contração isotônica nos gestos técnicos da modalidade.
II. A tensão será gerada e desenvolvida através do músculo, sendo máxima em todos os ângulos articulares durante toda a amplitude de movimento.
A A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
B As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
D A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
User badge image
Questões Para o Saber

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada asserção: I. O basquetebol tem predominância da contração isotônica nos gestos técnicos da modalidade. Verdadeiro, pois os movimentos no basquetebol, como arremessos e saltos, geralmente envolvem contrações isotônicas, onde o músculo se contrai e encurta, gerando movimento. II. A tensão será gerada e desenvolvida através do músculo, sendo máxima em todos os ângulos articulares durante toda a amplitude de movimento. Falso, a tensão muscular não é máxima em todos os ângulos articulares durante toda a amplitude de movimento. A tensão varia dependendo da posição e do ângulo da articulação. Agora, vamos às alternativas: A) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Correto, pois a I é verdadeira e a II é falsa. B) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Incorreto, pois a II é falsa. C) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Incorreto, pois a II é falsa. D) A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Incorreto, pois a I é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é: A) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Após a queda de um rebote, um jogador pode sofrer um impacto cuja força pode exceder em até cinco vezes o seu peso corporal em cada pé. O alto número de saltos que demanda o basquetebol devido aos arremessos, tocos e rebotes pode causar nos atletas as Lesões por Esforço Repetitivo (LER). Um atleta pode exercer aproximadamente vinte e cinco mil impactos contra o solo, com uma média de 2,5 vezes o peso do seu corpo.
De acordo com o texto, com relação às cinco áreas de contribuição ao basquetebol, considera-se como prevenção de lesão direta ou indiretamente:
A Prevenção de lesão: atadura no tornozelo.
B Desempenho: definir metas.
C Treinamento: não cair.
D Equipamentos: tênis.

Mais conteúdos dessa disciplina