Logo Passei Direto
Buscar
Leia as seguintes definições acerca da evolução das espécies:
I - Uma espécie pode se formar por meio do isolamento geográfico, no qual duas populações de uma espécie ancestral são separadas por uma barreira geográfica.
II - Para investigar as relações de parentesco de espécies novas e outras já descobertas, os cientistas fazem comparações, utilizando o material genético desses seres vivos, fósseis, características morfológicas, entre outros aspectos.
III - A evolução é uma teoria que foi comprovada apenas por meio de experiências científicas.
IV - Espécies endêmicas são espécies que existem somente em uma região geográfica.
A) A definição I está correta.
B) A definição II está correta.
C) A definição III está correta.
D) A definição IV está correta.
E) Todos estão corretos.
User badge image
Matematicamente

há 3 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 semanas

Vamos analisar cada definição: I - Uma espécie pode se formar por meio do isolamento geográfico, no qual duas populações de uma espécie ancestral são separadas por uma barreira geográfica. Verdadeiro, essa definição está correta e descreve um dos mecanismos de especiação. II - Para investigar as relações de parentesco de espécies novas e outras já descobertas, os cientistas fazem comparações, utilizando o material genético desses seres vivos, fósseis, características morfológicas, entre outros aspectos. Verdadeiro, essa definição também está correta e reflete as práticas científicas na sistemática e filogenética. III - A evolução é uma teoria que foi comprovada apenas por meio de experiências científicas. Falso, a evolução é uma teoria científica que se baseia em uma ampla gama de evidências, incluindo fósseis, biogeografia, anatomia comparada e genética, e não apenas em experiências científicas. IV - Espécies endêmicas são espécies que existem somente em uma região geográfica. Verdadeiro, essa definição está correta e descreve bem o conceito de endemismo. Agora, vamos resumir as definições corretas: - I: Correta - II: Correta - III: Incorreta - IV: Correta Portanto, as alternativas corretas são I, II e IV, mas como a opção E diz que "Todos estão corretos", isso não é verdade. Assim, a resposta correta é: A) A definição I está correta. B) A definição II está correta. D) A definição IV está correta. Como não há uma opção que contenha todas as definições corretas, a melhor escolha é a que diz que a definição I está correta, mas a resposta mais completa seria que I, II e IV estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os pesquisadores Robert Simmons e Lue Scheepers questionaram a visão tradicional de como a girafa desenvolveu o pescoço comprido. Observações feitas na África demonstraram que as girafas que atingem alturas de 4 a 5 metros, geralmente, se alimentam de folhas a 3 metros do solo. O pescoço comprido é usado como uma arma nos combates corpo a corpo pelos machos na disputa por fêmeas. As fêmeas também preferem acasalar com machos de pescoço grande. Esses pesquisadores argumentam que o pescoço da girafa ficou grande devido à seleção sexual; machos com pescoços mais compridos deixavam mais descendentes do que machos com pescoços mais curtos.
Sobre a visão tradicional de como a girafa desenvolve um pescoço comprido, é correto afirmar que:
a) na visão tradicional baseada em Darwin, a girafa adquire o pescoço comprido pela lei de uso e desuso. As girafas que esticam seus pescoços geram uma prole que já nasce com pescoço mais comprido e, cumulativamente, através das gerações, o pescoço, em média, aumenta de tamanho.
b) na visão tradicional baseada em Lamarck, a girafa adquire o pescoço comprido com a sobrevivência diferencial de girafas. Aqueles com pescoço comprido conseguem se alimentar de folhas inacessíveis às outras e deixam, portanto, mais descendentes.
c) na visão tradicional baseada em Lamarck, a girafa adquire o pescoço comprido pela lei do uso e desuso. Aqueles com pescoço comprido conseguem se alimentar de folhas inacessíveis às outras, e deixam, portanto, mais descendentes.
d) na visão tradicional baseada em Darwin, a girafa adquire o pescoço comprido com a sobrevivência diferencial de girafas. Aqueles com pescoço comprido conseguem se alimentar de folhas inacessíveis às outras, e deixam, portanto, mais descendentes.
e) na visão tradicional baseada em Darwin, a girafa adquire o pescoço comprido com a sobrevivência diferencial de girafas. As girafas que esticam seus pescoços geram uma prole que já nasce com pescoço mais comprido e, cumulativamente, através das gerações, o pescoço, em média, aumenta de tamanho.

Mais conteúdos dessa disciplina