Logo Passei Direto
Buscar
Gestão de riscos consiste em um conjunto de atividades coordenadas para identificar, analisar, avaliar, tratar e monitorar riscos. É o processo que visa conferir razoável segurança quanto ao alcance dos objetivos. Para lidar com riscos e aumentar a chance de alcançar objetivos, as organizações adotam desde abordagens informais até abordagens altamente estruturadas e sistematizadas de gestão de riscos, dependendo de seu porte e da complexidade de suas operações. Adotar padrões e boas práticas estabelecidos em modelos reconhecidos é uma maneira eficaz de estabelecer uma abordagem sistemática, oportuna e estruturada para a gestão de riscos, que contribua para a eficiência e a obtenção de resultados consistentes.
Com base nessas informações, pode-se afirmar que as tomadas de decisões:
a. Estão relacionadas com diversos fatores, entre eles com a confiabilidade de sistemas.
b. Estão relacionadas com diversos fatores, entre eles com a confiabilidade de prejuízos.
c. Estão relacionadas com diversos fatores, entre eles com a confiabilidade de custos.
d. Estão relacionadas com diversos fatores, entre eles com a confiabilidade de investimentos.
e. Estão relacionadas com diversos fatores, entre eles com a confiabilidade de gastos.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas em relação ao contexto da gestão de riscos e à tomada de decisões. A gestão de riscos envolve a identificação e análise de riscos para garantir que as decisões tomadas sejam baseadas em informações confiáveis e que considerem a segurança e a eficiência das operações. Vamos analisar as opções: a) Estão relacionadas com diversos fatores, entre eles com a confiabilidade de sistemas. - Esta opção é válida, pois a confiabilidade dos sistemas é um fator importante na gestão de riscos. b) Estão relacionadas com diversos fatores, entre eles com a confiabilidade de prejuízos. - Embora a confiabilidade em relação a prejuízos seja relevante, não é o foco principal da gestão de riscos. c) Estão relacionadas com diversos fatores, entre eles com a confiabilidade de custos. - A confiabilidade de custos é importante, mas não é o único fator considerado na gestão de riscos. d) Estão relacionadas com diversos fatores, entre eles com a confiabilidade de investimentos. - A confiabilidade de investimentos é um aspecto relevante, mas não abrange todos os fatores da gestão de riscos. e) Estão relacionadas com diversos fatores, entre eles com a confiabilidade de gastos. - A confiabilidade de gastos é um fator, mas não é tão abrangente quanto a confiabilidade de sistemas. A opção que melhor se alinha com a gestão de riscos e a tomada de decisões, considerando a importância da confiabilidade em sistemas e processos, é: a) Estão relacionadas com diversos fatores, entre eles com a confiabilidade de sistemas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O Relatório de Progresso do Gerenciamento de Riscos é o documento utilizado para monitorar no mínimo semestralmente os riscos identificados, as ocorrências relatadas e as oportunidades apresentadas. No documento serão preenchidos os seguintes campos: 1. Identificação do Risco / Ocorrência / Oportunidade: campo que identifica o número do documento SEI objeto de monitoramento; 2. Ações realizadas: evidencia as ações efetivamente implementadas ou a ausência de ação por parte da administração em relação ao risco ou ocorrência ou oportunidade identificada e analisada; 3. Conclusões: campo livre para que o gestor apresente sua análise em relação ao relato apresentado no documento; e 4. Encaminhamento: após a análise, o gestor deve apresentar sua proposta de encaminhamento para que os atores competentes tomem conhecimento e atuem de acordo com suas competências e atribuições. Com base nessas informações, pode-se afirmar que a fase de Estudo de Perigos e Operabilidade: a. É utilizada para identificar problemas e perigos de um determinado projeto já instaurado. b. É utilizada para identificar pontos positivos de um determinado projeto a ser instaurado. c. É utilizada para identificar problemas e perigos de um determinado projeto a ser instaurado. d. É utilizada para identificar acertos de um determinado projeto a ser instaurado. e. É utilizada para identificar problemas e pontos positivos de um determinado projeto a ser instaurado.

Mais conteúdos dessa disciplina