Logo Passei Direto
Buscar
A identificação de riscos é o processo de busca, reconhecimento e descrição dos riscos, tendo por base o contexto estabelecido e apoiando-se na comunicação e consulta com as partes interessadas internas e externas (ABNT, 2009). O objetivo é produzir uma lista abrangente de riscos, incluindo fontes e eventos de risco que possam ter algum impacto na consecução dos objetivos identificados na etapa de estabelecimento do contexto. Em muitos casos, a identificação de riscos em múltiplos níveis é útil e eficiente. Em etapa inicial ou preliminar, pode-se adotar uma abordagem de identificação de riscos top-down, que vai do geral para o específico. Primeiro, identificam-se riscos em um nível geral ou superior como ponto de partida para se estabelecer prioridades para, em segundo momento, identificarem-se e analisarem-se riscos em nível específico e/ou mais detalhado.
Com base nessas informações, pode-se afirmar que a confiabilidade, juntamente com a produtividade, está diretamente relacionada com:
a. A análise de riscos.
b. A análise de custos.
c. A análise de perigos.
d. A análise de gastos.
e. A análise de prejuízos.
User badge image
Estudo Através de Questões

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas em relação ao contexto da identificação de riscos e sua relação com confiabilidade e produtividade. a) A análise de riscos - Esta opção está diretamente relacionada à identificação e avaliação de riscos, o que pode impactar a confiabilidade e a produtividade de um projeto. b) A análise de custos - Embora a análise de custos seja importante, ela não está diretamente ligada à confiabilidade e produtividade de forma tão clara quanto a análise de riscos. c) A análise de perigos - Esta opção se refere mais a riscos específicos e pode estar relacionada, mas não abrange a confiabilidade e produtividade de forma ampla. d) A análise de gastos - Esta opção foca em despesas, que não necessariamente se relacionam com confiabilidade e produtividade. e) A análise de prejuízos - Embora possa estar relacionada a consequências de riscos, não é o foco principal quando se fala em confiabilidade e produtividade. Diante dessa análise, a alternativa que melhor se relaciona com a confiabilidade e a produtividade é: a) A análise de riscos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O Relatório de Progresso do Gerenciamento de Riscos é o documento utilizado para monitorar no mínimo semestralmente os riscos identificados, as ocorrências relatadas e as oportunidades apresentadas. No documento serão preenchidos os seguintes campos: 1. Identificação do Risco / Ocorrência / Oportunidade: campo que identifica o número do documento SEI objeto de monitoramento; 2. Ações realizadas: evidencia as ações efetivamente implementadas ou a ausência de ação por parte da administração em relação ao risco ou ocorrência ou oportunidade identificada e analisada; 3. Conclusões: campo livre para que o gestor apresente sua análise em relação ao relato apresentado no documento; e 4. Encaminhamento: após a análise, o gestor deve apresentar sua proposta de encaminhamento para que os atores competentes tomem conhecimento e atuem de acordo com suas competências e atribuições. Com base nessas informações, pode-se afirmar que a fase de Estudo de Perigos e Operabilidade: a. É utilizada para identificar problemas e perigos de um determinado projeto já instaurado. b. É utilizada para identificar pontos positivos de um determinado projeto a ser instaurado. c. É utilizada para identificar problemas e perigos de um determinado projeto a ser instaurado. d. É utilizada para identificar acertos de um determinado projeto a ser instaurado. e. É utilizada para identificar problemas e pontos positivos de um determinado projeto a ser instaurado.

Mais conteúdos dessa disciplina