Apesar de a inteligência artificial ser um caminho sem volta, é preciso ter atenção a que tipo de tecnologia será desenvolvida e quem utilizará esses recursos. Isso porque, se alguém tiver que ser responsabilizado pelo mau comportamento de uma IA, quem será punido: as pessoas que interagiram com a máquina ou quem desenvolveu a inteligência artificial?
Usar a ética na tecnologia não vai apenas proteger a empresa contra possíveis punições por transgressões, mas ajudar aos setores responsáveis a criar inovações que desenvolvam soluções inteligentes para evitar esse tipo de problema.
A partir do trecho, pode-se afirmar que a ética:
Opções da pergunta 8:
deve ser aplicada a alguns setores específicos da sociedade, pois prejudicaria a convivência social caso fosse uma imposição a todos os âmbitos coletivos.
é o melhor caminho para desestimular o desenvolvimento de inovações diversas, mesmo antes de ser possível pensar qualquer consequência que possa delas advir.
quando sai de seu âmbito teórico e se volta para a prática, acaba perdendo sua força, já que não dá trabalho ser ético no dia a dia, mas as pessoas se irritam em ter regras para suas ações.
não barra o desenvolvimento de inovações, mas permite pensar melhor sobre as implicações que podem advir – se as aplicações podem ter más consequências éticas, é preciso repensar a inovação
reflete de maneira intuitiva sobre as questões que envolvem o desenvolvimento profissional na sociedade e, por isso, deve ser sempre reavaliada antes de ser posta em prática.
Ed
mês passado
A opção que melhor se alinha com a ideia apresentada no trecho é: "não barra o desenvolvimento de inovações, mas permite pensar melhor sobre as implicações que podem advir – se as aplicações podem ter más consequências éticas, é preciso repensar a inovação." Essa afirmação destaca a importância da ética na tecnologia, enfatizando que ela não impede inovações, mas sim promove uma reflexão sobre suas consequências.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade