Logo Passei Direto
Buscar

Medicina

Outros
A figura abaixo ilustra formas de imunidade específica, embora produzidas e utilizadas em situações distintas, os imunobiológicos I e II conferem resistência à infecção e são específicas para antígenos microbianos, mas somente uma delas gera memória imunológica. Há também a transferência terapêutica passiva de imunobiológicos, mas não de linfócitos, sendo esta realizada rotineiramente.
Com base nessas informações, assinale a alternativa correta.
(alternativa C) (CORRETA) Na aplicação do imunobiológico II, trata-se da imunidade passiva, sendo obtida pela transferência de anticorpos de um organismo ao outro.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar a afirmativa da alternativa C: A alternativa C diz: "Na aplicação do imunobiológico II, trata-se da imunidade passiva, sendo obtida pela transferência de anticorpos de um organismo ao outro." Essa afirmação está correta. A imunidade passiva ocorre quando anticorpos são transferidos de um organismo para outro, conferindo proteção temporária. Isso é comum em situações como a transferência de anticorpos maternos para o feto ou a administração de soros. Como a descrição inicial menciona que o imunobiológico II confere resistência à infecção e é específico para antígenos microbianos, mas não gera memória imunológica, isso se alinha com a definição de imunidade passiva. Portanto, a alternativa C é a correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Estudante de medicina estava estudando bioquímica e recebeu uma notificação no seu celular, que sua “influencer” preferida estava fazendo uma “live” sobre dieta barata e acessível para todos e perda de peso com ganho de massa muscular e na sequência ela fez uma publicidade de um suplemento alimentar “milagroso”. Maria, curiosa, foi procurar as informações nutricionais e os valores cobrados do famoso suplemento e analisou que tal suplemento não era acessível, do ponto de vista financeiro e, também não iria auxiliar na perda de peso nem no ganho de massa muscular. Diante disso, analise as afirmacoes abaixo.
É correto o que se afirma em
I. No suplemento havia 0% de concentração de proteínas, assim não poderia auxiliar no ganho de massa muscular. As proteínas são formadas por aminoácidos unidos em cadeias lineares. A sua estrutura contém: carbono, hidrogênio e oxigênio e também nitrogênio.
II. No suplemento havia alta concentração de gorduras saturadas, o que aumenta o valor energético do produto. O termo “saturada” faz referência a sua estrutura química, pois essas gorduras se caracterizam por uma cadeia onde todos os átomos de carbono (C) são unidos apenas por ligações simples, pois já se encontram saturados por ligações com átomos de hidrogênio (H).
III. No suplemento havia baixa concentração de carboidratos, o que facilita a perda de peso. A maior parte dos carboidratos em nossa dieta são dissacarídeos e carboidratos complexos. Os carboidratos devem ser digeridos a dissacarídeos* antes que eles possam ser absorvidos.
IV. A inacessibilidade financeira de Maria, diz respeito a renda, enquanto um determinante social do processo saúde-doença.
(alternativa A) (CORRETA) I, II e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina