Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo
Em relação às terapêuticas endovasculares para o tromboembolismo pulmonar, podemos afirmar:
A.as trombólises endovascular reolítica e por fragmentação são terapêuticas consideradas o padrão-ouro para tromboembolismo pulmonar devido baixo risco de efeitos eventos vasoativos, especialmente em paciente com tromboembolismo pulmonar maciço.
B.a trombólise endovascular por fragmentação do trombo consiste na maceração do trombo presente nas artérias pulmonares centrais, reestabelecendo o fluxo anterógrado e aumentado o débito cardíaco. É o padrão-ouro em pacientes com estabilidade hemodinâmica.
C. a trombectomia endovascular mecânica consiste na remoção do trombo das artérias pulmonares através de dispositivo endovascular de alto perfil, duplo lúmen, sendo um lúmen conectado a bomba de pressão negativa e outro para a infusão de trombolítico. Apresenta três discos de nitinol, os quais são liberados distalmente ao trombo e possibilitam o aprisionamento em bloco do trombo que será tracionado até o cateter onde sofrerá aspiração.
D.trombectomia reolítica consiste em um cateter com sistema de aspiração e orifícios distais que promovem a infusão de meio salino, promovendo o efeito de Bernoulli, o qual fragmenta e macera o trombo, facilitando sua aspiração.
User badge image
Desafios para Aprender

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre as terapêuticas endovasculares para o tromboembolismo pulmonar: A) As trombólises endovascular reolítica e por fragmentação são terapêuticas consideradas o padrão-ouro para tromboembolismo pulmonar devido ao baixo risco de eventos vasoativos, especialmente em pacientes com tromboembolismo pulmonar maciço. - Essa afirmação é um pouco exagerada, pois o padrão-ouro geralmente é considerado a trombectomia em casos de tromboembolismo maciço. B) A trombólise endovascular por fragmentação do trombo consiste na maceração do trombo presente nas artérias pulmonares centrais, reestabelecendo o fluxo anterógrado e aumentando o débito cardíaco. É o padrão-ouro em pacientes com estabilidade hemodinâmica. - Essa afirmação não é precisa, pois a trombólise por fragmentação não é o padrão-ouro, especialmente em pacientes hemodinamicamente instáveis. C) A trombectomia endovascular mecânica consiste na remoção do trombo das artérias pulmonares através de dispositivo endovascular de alto perfil, duplo lúmen, sendo um lúmen conectado a bomba de pressão negativa e outro para a infusão de trombolítico. Apresenta três discos de nitinol, os quais são liberados distalmente ao trombo e possibilitam o aprisionamento em bloco do trombo que será tracionado até o cateter onde sofrerá aspiração. - Essa descrição é bastante técnica e parece correta, mas é importante verificar se é a definição mais aceita. D) Trombectomia reolítica consiste em um cateter com sistema de aspiração e orifícios distais que promovem a infusão de meio salino, promovendo o efeito de Bernoulli, o qual fragmenta e macera o trombo, facilitando sua aspiração. - Essa descrição também parece correta, mas não é tão comum quanto a descrição da trombectomia endovascular mecânica. Após analisar as alternativas, a opção que melhor descreve uma técnica reconhecida e aceita para o tratamento do tromboembolismo pulmonar é a C, que fala sobre a trombectomia endovascular mecânica. Portanto, a resposta correta é: C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina