Logo Passei Direto
Buscar
Antonio Carlos de Azambuja (2002) aborda a formação das agremiações desportivas e destaca a forma principal de fonte de financiamento no momento de sua constituição. A associação se configura quando não há como objetivo o lucro ou distribuição de resultados, mesmo tendo para si patrimônio formado.
Em relação aos fundos para abertura de uma associação, assinale a alternativa CORRETA que indica sua fonte principal:
A Venda de ingressos.
B Contribuições dos associados.
C Acordos comerciais.
D Patrocínios.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

Para responder à sua pergunta sobre a fonte principal de financiamento das agremiações desportivas, vamos analisar cada uma das alternativas: A) Venda de ingressos - Embora a venda de ingressos possa gerar receita, não é a principal fonte de financiamento na constituição de uma associação. B) Contribuições dos associados - Esta é uma fonte fundamental para a formação de associações, pois os associados contribuem financeiramente para a manutenção e funcionamento da entidade. C) Acordos comerciais - Esses acordos podem trazer recursos, mas geralmente são secundários em relação às contribuições dos associados. D) Patrocínios - Embora os patrocínios sejam importantes, eles costumam ser uma fonte de receita que se desenvolve após a constituição da associação. Diante dessa análise, a alternativa que indica a fonte principal de financiamento no momento da constituição de uma associação é: B) Contribuições dos associados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Justiça Desportiva, embora considerada autônoma por alguns, é objeto de divergências, sendo vista por Bastos (2000) como uma justiça administrativa criada por ato administrativo. Originada em 1941, busca oferecer soluções ágeis para conflitos desportivos, evitando demora e falta de conhecimento da Justiça Comum. Caracterizada por informalidade e princípios como oralidade e celeridade, destaca-se pela especialização em conflitos únicos, sendo mais adequada para questões desportivas. Não faz parte do Poder Judiciário, sendo de natureza administrativa e ministerial.
Considerando as informações apresentadas sobre a Justiça Desportiva:
( ) Segundo Bastos (2000), a Justiça Desportiva é considerada autônoma, constituindo-se como uma justiça administrativa criada por ato administrativo.
( ) A Justiça Desportiva foi criada em 1941 pelo Conselho Nacional de Desportos (CND), conforme regulamentado pelo Decreto-Lei nº 3.199/41.
( ) A Justiça Desportiva, por ser mais ágil e eficaz, é uma alternativa preferencial para resolver conflitos desportivos em comparação com a justiça comum.
( ) De acordo com Sant’Ana e Souza (2021), a Justiça Desportiva se destaca pela sua formalidade, linguagem complexa e suntuosidade dos tribunais.
( ) O acesso à Justiça no Direito Desportivo, segundo o parágrafo 1º do Art. 217 da Constituição Federal (Brasil, 1988), exige o esgotamento das instâncias da Justiça Desportiva ou a não resolução dentro de sessenta dias.
A F - F - V -V - F.
B F - V - V - F - V.
C V - F - F - V - V.
D V - V - F - F- V.

Mais conteúdos dessa disciplina