Logo Passei Direto
Buscar
Algoritmos são um dos pilares do pensamento computacional, fornecendo estruturas para que seja possível solucionar problemas por meio de sequências de ações ordenadas e finitas.
Analise as afirmativas a seguir e classifique-as em verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) Um algoritmo não é obrigatoriamente um programa para computador, mas passos para a realização de alguma tarefa. ( ) Caso alguma instrução esteja ambígua, deve-se utilizar o bom senso e tentar interpretá-la, durante a execução. ( ) Sua execução pode ser feita por um computador ou ser humano. ( ) Diferentes algoritmos podem realizar a mesma tarefa usando um conjunto diferenciado de instruções. Assinale a alternativa que preenche as lacunas de forma correta.
V – F – V – V.
User badge image
ExpressãoComunicativa

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre algoritmos: ( ) Um algoritmo não é obrigatoriamente um programa para computador, mas passos para a realização de alguma tarefa. É verdadeira (V). Um algoritmo é uma sequência de passos que pode ser seguida para resolver um problema, e não precisa ser necessariamente um programa de computador. ( ) Caso alguma instrução esteja ambígua, deve-se utilizar o bom senso e tentar interpretá-la, durante a execução. É falsa (F). Em um algoritmo, as instruções devem ser claras e não ambíguas. Se uma instrução for ambígua, isso pode levar a erros na execução, e o ideal é que a ambiguidade seja resolvida antes da execução. ( ) Sua execução pode ser feita por um computador ou ser humano. É verdadeira (V). Algoritmos podem ser executados tanto por computadores quanto por seres humanos, dependendo do contexto. ( ) Diferentes algoritmos podem realizar a mesma tarefa usando um conjunto diferenciado de instruções. É verdadeira (V). Existem várias maneiras de resolver um mesmo problema, e diferentes algoritmos podem ser criados para a mesma tarefa, utilizando diferentes abordagens e instruções. Portanto, a sequência correta é: V – F – V – V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir: "Além, muito além daquela serra, que ainda azula no horizonte, nasceu Iracema. Iracema, a virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna e mais longos que seu talhe de palmeira. O favo da jati não era doce como seu sorriso; nem a baunilha recendia no bosque como seu hálito perfumado. Mais rápida que a ema selvagem, a morena virgem corria o sertão e as matas do Ipu, onde campeava sua guerreira tribo, da grande nação tabajara. O pé grácil e nu, mal roçando, alisava apenas a verde pelúcia que vestia a terra com as primeiras águas." (Iracema, José de Alencar, p. 12)
Agora, assinale a alternativa que apresenta a(s) tipologia(s) textual(is) predominante(s) no texto:

Da letra da música “Paracundê”, de Carlos Caetano, NÃO é possível afirmar sobre os sujeitos envolvidos no texto que:
Resposta Marcada : O eu-lírico é de um homem extremamente apaixonado.

Leia o texto abaixo: De Zeca Baleiro. Sem os didáticos clichês sobre os seres do folclore brasileiro, a primeira peça escrita pelo cantor e compositor maranhense conversa bem com crianças de 10 anos ou mais.
Os parênteses aparecem diversas vezes nesse texto. Nas seis primeiras ocorrências, eles foram usados com a mesma função. Qual é ela?

Ao tematizar o mesmo fato da Revista Veja, a Revista Carta Capital de 11 de março de 2013, traz também a notícia da morte de Hugo Chávez.
Observe as informações contextuais presentes na capa e julgue as três asserções que seguem com relação ao posicionamento deste veículo quanto às ações do ex-presidente.
I- A Revista Carta Capital, provavelmente, foi favorável à política do ex-presidente, o que pode ser afirmado pela manchete “a morte de um líder” e pela imagem de um líder que olha para frente com um semblante de visionário.
II- A Revista Carta Capital, provavelmente, foi contrária à política do ex-presidente, o que pode ser afirmado pela opção por uma imagem desfocada e cores vibrantes.
III. Os indícios deixados na capa não são suficientes para que o leitor infira sobre o posicionamento da Revista Carta Capital em relação à política do ex-presidente.

Mais conteúdos dessa disciplina