Logo Passei Direto
Buscar

Genética

Outros
As técnicas de utilizar gêmeos monozigóticos (de mesma carga genética, pois resultam de um único espermatozoide fecundando um único gameta feminino) e dizigóticos (resultam de dois espermatozoides que fecundam dois gametas femininos diferentes), associadas aos estudos de adoção (nos quais se avaliam gêmeos criados separadamente e, portanto, com influências ambientais diferentes) são comumente utilizadas para investigações envolvendo características comportamentais.
Alguns estudos com gêmeos idênticos mostraram que o QI, a altura e os talentos artísticos podem ser diferentes entre esses indivíduos. A melhor explicação para essas diferenças é que:
a. O ambiente e os genes interagem no desenvolvimento e expressão das características herdadas.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

A melhor explicação para as diferenças observadas em características como QI, altura e talentos artísticos entre gêmeos monozigóticos é que o ambiente e os genes interagem no desenvolvimento e expressão das características herdadas. Isso significa que, embora os gêmeos idênticos compartilhem a mesma carga genética, fatores ambientais, como educação, experiências de vida e contexto social, podem influenciar o desenvolvimento de suas características. Portanto, a interação entre genética e ambiente é fundamental para entender essas variações.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina