Quando você finalizar a parte de estrutura e organização da pesquisa, terá pronto o que denominamos de projeto de pesquisa, que é composto principalmente pelas seguintes etapas: 1. Introdução. 2. Justificativa. 3. Referencial teórico. 4. Metodologia. 5. Cronograma.
Pode haver outras etapas, dependendo da pesquisa e orientações. Na sequência, você deve iniciar o que chamamos de trabalho de campo, que é composto da coleta de dados, análise e considerações finais. O trabalho de campo é o momento em que você tem maior imersão com dados investigados, é um momento de descobertas, interpretações e validações.
Qual instrumento de Coleta de Dados pode ser em formato de carta direcionada, ou não, serve para pesquisas que buscam estudar questões mais antropológicas ou sociais?
A ) Observação.
B ) Grupo focal.
C ) História de vida.
D ) Entrevista.
Ed
há 4 semanas
Para identificar o instrumento de coleta de dados que pode ser em formato de carta e é utilizado para estudar questões mais antropológicas ou sociais, vamos analisar as alternativas: A) Observação - Este método envolve observar o comportamento das pessoas em seu ambiente natural, mas não é geralmente em formato de carta. B) Grupo focal - Este é um método de discussão em grupo, não se encaixa na descrição de uma carta. C) História de vida - Este método envolve narrativas pessoais e pode ser escrito, mas não é tipicamente em formato de carta. D) Entrevista - As entrevistas podem ser realizadas de forma estruturada ou não, e podem ser enviadas como cartas ou questionários, especialmente em pesquisas sociais. Diante disso, a alternativa que melhor se encaixa na descrição de um instrumento de coleta de dados que pode ser em formato de carta e é utilizado para questões antropológicas ou sociais é: D) Entrevista.