Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com classificação das resinas compostas, qual seria material de escolha para restauração definitiva dos elementos 24, 25, 34 e 35?
Incisivos laterais e centrais (24 e 25): Para restaurações nestes dentes anteriores, que são visíveis e têm uma função predominantemente estética, resinas compostas de alta estética, como as resinas compostas micro-híbridas ou nano-híbridas.
User badge image
Progresso com Exercícios

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para a restauração definitiva dos elementos 24 (incisivo lateral), 25 (incisivo central), 34 (primeiro molar inferior) e 35 (segundo molar inferior), a escolha do material deve considerar tanto a estética quanto a resistência. - Elementos 24 e 25 (incisivos laterais e centrais): Como você mencionou, resinas compostas de alta estética, como as micro-híbridas ou nano-híbridas, são ideais devido à sua capacidade de mimetizar a cor e a translucidez do esmalte dental. - Elementos 34 e 35 (molares inferiores): Para esses dentes, que suportam maior carga oclusal, recomenda-se o uso de resinas compostas mais resistentes, como as resinas compostas de alta resistência ou as resinas compostas de carga, que oferecem durabilidade e resistência ao desgaste. Assim, a escolha do material deve ser baseada nas características específicas de cada dente e na função que ele desempenha.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um paciente procura atendimento odontológico apresentando: Dente 16 com carie extensa e lesão periapical sem sintomatologia dolorosa; Dente 46 com cárie extensa, exposição da câmara pulpar, severa destruição coronária restando menos de 2mm de tecido sadio e sintomatologia dolorosa e indicação para extração (queixa principal); Dentes 24, 25, 34 e 35 com lesões cervicais por abrasão não cariosas envolvendo dentina; Ausência dos elementos 43 e 36; Cárie inicial (lesão de mancha branca) na oclusal do dente 37, mesial do dente 12 e mesial do dente 27; Cálculo supragengival no quinto sextante; Lesão cariosa cavitada na oclusal dos dentes 14 e 15 com presença de cálculo supragengival.
Enumere sequência correta do plano de tratamento do caso, incluindo possíveis procedimentos emergenciais. OBS: Se algum dos procedimentos não pertencer ao correto planejamento do caso, deve ser colocado um X na alternativa.
Tratamento endodôntico e restauração definitiva do dente 16. (7)
Restauração definitiva das cavidades classe V nos dentes 24, 25, 34 e 35. (x)
Prótese parcial removível inferior para substituir os dentes perdidos. (4)
Restauração provisória nos dentes 14 e 15. (5)
Restauração definitiva dentes 14, 15, 24, 25, 34, 35. (6)
Restauração definitiva em resina composta dos dentes 37, 12 27. (1)
Extração do dente 46. (3)
Aplicação de flúor nos dentes 12 e 27 e selante ionomérico no dente 37. (2)
Raspagem supragengival do quinto sextante e nos elementos 14 e 15. (x)
Raspagem subgengival dos dentes 14 e 15.

Mais conteúdos dessa disciplina