Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
O direito administrativo é um ramo:
A resposta correta é: do direito público.
a. do direito penal.
b. do direito público.
c. do direito público, externo e particular.
d. da Administração externa.
e. do direito particular.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

O direito administrativo é, de fato, um ramo do direito público, que regula as relações entre a administração pública e os administrados, além de tratar da organização e funcionamento da administração pública. Analisando as alternativas: a) do direito penal - Incorreto, pois o direito penal trata de crimes e penas. b) do direito público - Correto, pois o direito administrativo é um ramo do direito público. c) do direito público, externo e particular - Incorreto, pois não se encaixa na definição do direito administrativo. d) da Administração externa - Incorreto, pois não é uma definição precisa do direito administrativo. e) do direito particular - Incorreto, pois o direito administrativo não é um ramo do direito particular. Portanto, a resposta correta é: b) do direito público.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Conforme o preâmbulo da Constituição Federal, os fundamentos da República Federativa são: soberania; cidadania; dignidade da pessoa humana; valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; pluralismo político, vedada a existência de um partido político único. Diante disso, marque a alternativa que corresponde aos objetivos fundamentais:
A resposta correta é: Sociedade livre, justa e solidária; garantir o desenvolvimento nacional; erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais e promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
a. Sociedade livre, justa e solidária; garantir o desenvolvimento nacional; erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais e promover o bem de todos, sem preconceitos.
b. Sociedade livre, solidária; erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais e promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
c. Sociedade livre, justa e solidária; garantir o desenvolvimento nacional; erradicar a pobreza e a marginalização.
d. Sociedade livre, justa e solidária; garantir o desenvolvimento nacional; erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais e promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
e. Sociedade livre, justa e solidária; garantir o desenvolvimento nacional; reduzir as desigualdades sociais e regionais e promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Mais conteúdos dessa disciplina