Logo Passei Direto
Buscar
Ao refletir sobre a saúde no território brasileiro, levando em conta impasses e desafios enfrentados pelo Sistema Único de Saúde - SUS, Almeida (2013, p. 3) destacou que: "[...] conforme 0 Ministério da Saúde (Brasil, 2011b) estima-se que a hipertensão atinja 23,3% dos brasileiros, ou seja, 44,7 milhões de pessoas. Deste montante, apenas 33 milhões têm ciência de seu diagnóstico ou de diagnóstico auto-referidos".
Sobre a estrutura do Ministério da Saúde, assinale a alternativa CORRETA:
A INPS Instituto Nacional de Políticas Sociais é um dos componentes do Ministério da Saúde, e está vinculado ao Serviço Social.
Uma das organizações que faz parte da estrutura atual do Ministério da Saúde se chama INAMPS Instituto Nacional de Assistência Médica da Política de B Seguridade.
Um dos órgãos articulados ao Ministério da Saúde se chama INSS Instituto Nacional da Saúde à Sociedade.
Fiocruz, Funasa, Anvisa, ANS, Hemobras, Inca, Into e alguns hospitais federais estão vinculados ao Ministério da Saúde.
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar cada uma das alternativas apresentadas: 1. A INPS Instituto Nacional de Políticas Sociais é um dos componentes do Ministério da Saúde, e está vinculado ao Serviço Social. - Esta informação não está correta, pois o INPS não é um componente do Ministério da Saúde. 2. Uma das organizações que faz parte da estrutura atual do Ministério da Saúde se chama INAMPS Instituto Nacional de Assistência Médica da Política de B Seguridade. - O INAMPS foi extinto e não faz parte da estrutura atual do Ministério da Saúde. 3. Um dos órgãos articulados ao Ministério da Saúde se chama INSS Instituto Nacional da Saúde à Sociedade. - Esta informação está incorreta, pois o INSS é o Instituto Nacional do Seguro Social, que não está vinculado ao Ministério da Saúde dessa forma. 4. Fiocruz, Funasa, Anvisa, ANS, Hemobras, Inca, Into e alguns hospitais federais estão vinculados ao Ministério da Saúde. - Esta alternativa está correta, pois todas essas instituições realmente fazem parte da estrutura do Ministério da Saúde. Portanto, a alternativa correta é: Fiocruz, Funasa, Anvisa, ANS, Hemobras, Inca, Into e alguns hospitais federais estão vinculados ao Ministério da Saúde.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais conteúdos dessa disciplina