Logo Passei Direto
Buscar
Formada por glicose e frutose, a sacarose, também conhecida como açúcar de mesa, acarreta diversos efeitos maléficos à saúde humana. Esses males começam pela boca, sendo a principal causa de cáries e doença gengival. Outra doença que está intimamente relacionada ao consumo do açúcar é o diabetes tipo 2. Mesmo ingerindo quantidade igual de calorias – de açúcar ou de outros alimentos –, a chance de o indivíduo desenvolver diabetes é dez vezes maior por causa do açúcar. Outras consequências da ingestão excessiva de açúcar são a obesidade e a síndrome metabólica. No sentido de contribuir com informações para que a população possa fazer escolhas mais saudáveis e consequentemente reduzir o consumo de açúcar, a Organização Mundial da Saúde estabeleceu uma diretriz para a ingestão do açúcar, que apresenta uma série de orientações classificadas como de forte impacto.
Assinale a alternativa que não representa uma orientação de forte impacto:
a. Reduzir a ingestão de açúcares livres.
b. Aumentar o consumo de frutas e vegetais.
c. Eventos e pesquisas científicos financiados pela indústria de alimentos e bebidas.
d. Promover a educação alimentar.
User badge image
Progresso com Exercícios

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar qual delas não representa uma orientação de forte impacto da Organização Mundial da Saúde em relação à redução do consumo de açúcar: a) Reduzir a ingestão de açúcares livres - Esta é uma orientação clara e direta da OMS, visando a diminuição do consumo de açúcar. b) Aumentar o consumo de frutas e vegetais - Essa é uma recomendação saudável que promove uma dieta equilibrada e é frequentemente incentivada pela OMS. c) Eventos e pesquisas científicos financiados pela indústria de alimentos e bebidas - Esta alternativa não é uma orientação de saúde, mas sim uma prática que pode influenciar a pesquisa e a informação sobre alimentos, podendo até ser considerada uma influência negativa. d) Promover a educação alimentar - Essa é uma orientação importante para ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais saudáveis. Dessa forma, a alternativa que não representa uma orientação de forte impacto da OMS é: c) Eventos e pesquisas científicos financiados pela indústria de alimentos e bebidas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Dentre as ações de saúde, a vigilância sanitária se destaca pela qualificação profissional que requer a necessidade de equipes multiprofissionais que atuam com um objeto de caráter complexo e de extrema responsabilidade, tal como a inspeção sanitária dos alimentos e com uma finalidade valiosa de favorecer a proteção da saúde da população.
Sendo incorreto afirmar que:
a. A vigilância sanitária é fundamental para a proteção da saúde pública.
b. O atual perfil de consumo alimentar, principalmente nos centros urbanos, é caracterizado pelo aumento das refeições fora do lar, fato que não se relaciona com a atuação em vigilância sanitária.
c. A vigilância sanitária atua na fiscalização de alimentos.
d. A atuação em vigilância sanitária requer equipes multiprofissionais.

Mais conteúdos dessa disciplina