Logo Passei Direto
Buscar
Geralmente, enfrentamos problemas comuns nos processos orçamentários, pois os objetivos e metas nem sempre são realistas em relação ao valor final orçado. Além disso, algumas decisões operacionais que impactam as quantias necessárias não são claramente definidas. Observa-se também que os valores do orçamento nem sempre são alocados de acordo com as mudanças de responsabilidade e carga de trabalho, variáveis que afetam os custos de produção. Todas essas discrepâncias entre o trabalho a ser realizado e a alocação dos recursos orçados, só podem ser identificadas e corrigidas por meio de uma análise detalhada após a preparação do orçamento.
Baseado no texto, assinale a alternativa que apresenta o tipo de orçamento que deverá ser utilizado nessa situação.
Orçamento Base Zero (OBZ).
Balanced Scorecard (BSC).
Orçamento Ajustado.
Orçamento Flexível.
Orçamento Estático.
User badge image
Desvendando com Questões

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Para determinar o tipo de orçamento mais adequado à situação descrita no texto, vamos analisar as opções disponíveis: 1. Orçamento Base Zero (OBZ): Este tipo de orçamento parte do zero a cada novo período, exigindo que todas as despesas sejam justificadas, o que pode ajudar a alinhar os objetivos e metas com a realidade dos custos. 2. Balanced Scorecard (BSC): Embora seja uma ferramenta de gestão que mede o desempenho organizacional, não é um tipo de orçamento em si. 3. Orçamento Ajustado: Este termo não é amplamente utilizado como um tipo específico de orçamento, podendo se referir a ajustes em orçamentos existentes, mas não é uma categoria formal. 4. Orçamento Flexível: Este tipo de orçamento se adapta a diferentes níveis de atividade, permitindo ajustes conforme as variações nas quantidades de produção ou serviços prestados. 5. Orçamento Estático: Este orçamento é fixo e não muda, independentemente das variações nas atividades, o que pode ser problemático em situações onde há incertezas e mudanças. Diante do contexto apresentado, onde há discrepâncias entre o trabalho a ser realizado e a alocação dos recursos orçados, o Orçamento Base Zero (OBZ) é o mais indicado, pois permite uma análise detalhada e a justificativa de cada despesa, ajudando a alinhar os objetivos e metas com a realidade orçamentária. Portanto, a alternativa correta é: Orçamento Base Zero (OBZ).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A projeção de cenários é uma ferramenta crucial para orientar a elaboração de estratégias empresariais, explorando temas amplos e eventos com considerável probabilidade de ocorrência. Por meio da construção de modelos futuros, com ou sem inclusão de hipóteses, diferentes trajetórias podem ser articuladas. O cenário empresarial abrange uma variedade de contextos.
Nesse contexto, assinale a alternativa correta.
A projeção de cenários ajuda na identificação de riscos e oportunidades futuras, auxiliando na tomada de decisão estratégica.
A projeção de cenários se limita apenas a eventos de curto prazo e de menor importância para a empresa.
A projeção de cenários não requer consideração de hipóteses e pode ser realizada de forma estática, sem revisão periódica.
A projeção de cenários permite a articulação de diferentes trajetórias a serem seguidas pela empresa, mas não influencia na elaboração de estratégias empresariais.
A projeção de cenários é uma atividade isolada que não requer a participação de diferentes áreas da empresa.
A projeção de cenários auxilia o gestor a se antecipar aos acontecimentos futuros, fazendo com que a empresa esteja preparada em seu planejamento orçamentário para fatores que podem alterar seu fluxo de caixa.Se o cenário projetado de fato se concretizar, a empresa consegue ajustar suas estratégias com muito mais agilidade, pois tudo já está previsto, sendo necessário apenas realizar alguns ajustes e passar a utilizar o cenário como novo planejamento oficial. Além disso, os gestores passam a ter muito mais segurança em sua tomada de decisão, que será embasada em números e projeções, não em opiniões sobre o assunto formadas rapidamente após a mudança do cenário externo.

O Orçamento Empresarial é o processo de planejar e estimar os ganhos, despesas e investimentos. Funciona como um modelo de programação de atividades, sendo uma ferramenta que visa analisar e avaliar quantitativamente os lucros, custos e aquisições de uma empresa em um período específico, geralmente um ano. Informações cruciais para um orçamento efetivo incluem valores de despesas, receitas, investimentos, empréstimos, custos de produção, ativo fixo e fluxo de caixa projetado.
Assinale a alternativa que apresenta o conceito e um exemplo que fazem parte do orçamento empresarial:
Fluxo de Caixa Projetado é uma demonstração financeira que apresenta todos os bens patrimoniais da empresa, bem como as suas dívidas e obrigações. Exemplo: salários a pagar, contas a receber, contas de banco, estoques, impostos a recolher e empréstimos.
Investimentos são todos os bens necessários à produção da empresa. Exemplo: maquinários, móveis e utensílios, matéria prima e material de embalagem.
Ativos Fixos são os bens destinados à manutenção da empresa, são essenciais ao funcionamento da empresa, é o capital que a empresa possui em forma de bem. Exemplo: material de escritório, imóveis e investimentos de capital.
Despesas são gastos que dão o suporte para a área de produção e administrativa que são necessárias as atividades da empresa. Exemplos: salário do pessoal da produção, encargos sociais sobre esses salários, salário do estoquista e salário do operador de máquina.
Custos de Produção são os gastos necessários para produzir o produto da venda. Exemplo: matéria prima, mão de obra diretamente ligada à produção e aluguel do prédio da produção.

Mais conteúdos dessa disciplina