Logo Passei Direto
Buscar
Pensando a ação do docente em sala de aula e relacionando-a ao planejamento de ensino, pode-se considerar CORRETO:
No início de cada semestre letivo, pode ser de grande valia a realização de um diagnóstico de verificação de nivelamento dos alunos.
User badge image
Didaticamente

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Sim, é correto afirmar que, no início de cada semestre letivo, a realização de um diagnóstico de verificação de nivelamento dos alunos pode ser de grande valia. Essa prática permite ao docente entender o nível de conhecimento prévio dos alunos, identificar suas dificuldades e potencialidades, e, assim, planejar as aulas de forma mais eficaz, adaptando o conteúdo às necessidades da turma. Isso contribui para um ensino mais personalizado e eficaz.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A perspectiva crítica da gestão escolar busca essencialmente desestabilizar o absolutismo nas práticas de gestão. Assinale a alternativa cujo conteúdo NÃO reforça a ideia essencial desta perspectiva:
Os problemas da escola cabem à gestão escolar apenas. Somente esta é responsável por seus sucessos e fracassos.

Mais conteúdos dessa disciplina