Logo Passei Direto
Buscar
A tecnologia se constitui de um recurso que
A) não reflete algumas mudanças comportamentais, sociais, econômicas e culturais, pelas quais todos nós passamos, alunos, professores, instituições, família.
B) reflete algumas mudanças comportamentais em toda a sociedade, mas, a escola não precisa estar incluída.
C) reflete algumas mudanças comportamentais somente na escola.
D) reflete algumas mudanças comportamentais, sociais, econômicas e culturais, pelas quais todos nós passamos, alunos, professores, instituições, família.
E) reflete algumas mudanças comportamentais em toda a sociedade sem incluir a família.
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

há 6 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 dias

Para responder a essa pergunta, precisamos analisar cada alternativa em relação ao papel da tecnologia nas mudanças comportamentais, sociais, econômicas e culturais. A) Não reflete algumas mudanças comportamentais, sociais, econômicas e culturais, pelas quais todos nós passamos, alunos, professores, instituições, família. - Esta afirmação é incorreta, pois a tecnologia, de fato, reflete essas mudanças. B) Reflete algumas mudanças comportamentais em toda a sociedade, mas, a escola não precisa estar incluída. - Essa opção é limitada, pois a escola também é parte da sociedade e é impactada pela tecnologia. C) Reflete algumas mudanças comportamentais somente na escola. - Esta afirmação é muito restritiva, pois a tecnologia afeta não apenas a escola, mas toda a sociedade. D) Reflete algumas mudanças comportamentais, sociais, econômicas e culturais, pelas quais todos nós passamos, alunos, professores, instituições, família. - Esta opção é a mais abrangente e correta, pois reconhece que a tecnologia impacta todos os aspectos mencionados. E) Reflete algumas mudanças comportamentais em toda a sociedade sem incluir a família. - Novamente, essa opção é limitada, pois a família é uma parte fundamental da sociedade. Portanto, a alternativa correta é: D) Reflete algumas mudanças comportamentais, sociais, econômicas e culturais, pelas quais todos nós passamos, alunos, professores, instituições, família.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Enquanto 001 12,6 milhões de pessoas procuram emprego no país, 160 mil postos de trabalho na área de tecnologia da informação não possuem profissionais para ocupá-los em 2019 [...]. estudo mostra que 75% das empresas têm dificuldade para recrutar profissionais de TI. [...] "temos tecnologias novas todos os dias. São poucos os candidatos que conseguem acompanhar esse movimento. [...] Mas a faculdade forma 30 pessoas por ano, e a gente tem uma única empresa com cem vagas por mês", diz (a consultora sênior da empresa Michael Page). TEMPO. Sobram vagas para desenvolvedores de software.
De acordo com texto, há dificuldades por parte de empresas em contratar profissionais de Tecnologia da Informação (TI) porque
A) as empresas não exigem formação de nível superior em TI, e as faculdades, apegadas ao tradicionalismo pedagógico, não conseguem ampliar vagas para formação desses profissionais.
B) as empresas exigem formação de nível superior em TI, e as faculdades, apegadas ao tradicionalismo pedagógico, não conseguem ampliar vagas para formação desses profissionais.
C) os profissionais de TI, por serem muito especializados, permanecem por longos períodos em seus postos de trabalho, causando estagnação na área.
D) um número sensível de vagas ofertadas na área de TI não encontra, entre pessoas que buscam emprego, profissionais habilitados para ocupá-las.
E) surgimento de tecnologias novas todos os dias é fator que leva à rejeição das pessoas de ingressarem na área de TI, pois isso tende a demandar delas estudo constante.

Plano Nacional de Educação (PNE) foi aprovado pela Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014. Sua vigência é de 10 anos e apresenta 20 metas, perspectivando a melhoria da educação no Brasil.
É CORRETO que se afirma em
I. Elevar a taxa de alfabetização da população com 15 (quinze) anos ou mais para 93,5% (noventa e três inteiros e cinco décimos por cento) até 2015 e, até final da vigência deste PNE, erradicar analfabetismo absoluto e reduzir em 70% (setenta por cento) a taxa de analfabetismo funcional é uma das metas do PNE.
II. Garantir, em regime de colaboração entre a União, os Estados, 0 Distrito Federal e os Municípios, no prazo de 1 (um) ano de vigência deste PNE, política nacional de formação dos profissionais da educação de que tratam os incisos I, e III do caput do art. 61 da Lei nº 9.394/96, assegurado que todos os professores e as professoras da educação básica possuam formação específica de nível superior, obtida em curso de licenciatura na área de conhecimento em que atuam é a meta 15 do PNE.
III. Assegurar condições, no prazo de 2 (dois) anos, para a efetivação da gestão democrática da educação, associada a critérios técnicos de mérito e políticos de desempenho e à consulta pública à comunidade escolar, no âmbito das escolas públicas, prevendo recursos e apoio técnico da União para tanto é meta do PNE.
IV. Garantir fontes de financiamento permanentes e sustentáveis para todos os níveis, etapas e modalidades da educação básica, observando-se as políticas de colaboração entre os entes federados, em especial as decorrentes do art. 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias e do art. 75 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que tratam da capacidade de atendimento e do esforço fiscal de cada ente federado, com vistas a atender suas demandas educacionais à luz do padrão de qualidade nacional é uma das estratégias da meta 20 do PNE.
A) e III.
B) II, III e IV.
C) e IV.
D) I, e IV.
E) I, e III.

Mais conteúdos dessa disciplina