Logo Passei Direto
Buscar

Mecânica

Colégio Objetivo
A utilização do método analítico para o cálculo dos diagramas de força cortante e momento fletor é bastante apropriada, porém, ele não pode ser aplicado em determinadas situações. O cálculo da diferença da força cortante entre dois pontos e o cálculo da diferença dos momentos entre dois pontos podem ser obtidos pelas equações V_B − V_A = − ∫_A^X x B w(x) dx respectivamente.
Considerando essas informações e o conteúdo estudo sobre diagramas de esforços internos, pode-se afirmar que se constitui uma restrição ao uso das integrais para o cálculo da força cortante e do momento fletor, respectivamente, quando:
há apoios fixos (classe 2) de modo a não haver incógnitas suficientes para se utilizar as três equações de equilíbrio.
a estrutura é classificada em hipostática, de modo que não há mais equações do que incógnitas para se calcular as reações nos apoios e vínculos.
há a presença de cargas localizadas e força cortante que acarretam descontinuidades nos diagramas.
há apoios do tipo engastamento (classe 3) que possam vir a restringir os três movimentos: na vertical, horizontal e rotação.
a estrutura é classificada em isostática, de modo que não há equações suficientes para se calcular as reações nos apoios e vínculos.
User badge image
Estudando com Questões

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Para determinar a restrição ao uso das integrais para o cálculo da força cortante e do momento fletor, precisamos analisar as opções apresentadas em relação ao contexto de estruturas e suas classificações. 1. Apoios fixos (classe 2): Isso pode limitar a aplicação das equações de equilíbrio, mas não é uma restrição direta ao uso de integrais. 2. Estrutura hipostática: Uma estrutura hipostática tem mais incógnitas do que equações, o que pode dificultar o cálculo das reações, mas não impede o uso de integrais. 3. Cargas localizadas e descontinuidades: A presença de cargas localizadas pode causar descontinuidades nos diagramas de força cortante e momento fletor, o que realmente pode ser uma restrição ao uso de integrais, pois as integrais assumem uma continuidade nas funções. 4. Apoios do tipo engastamento (classe 3): Embora restrinjam movimentos, isso não é uma restrição direta ao uso de integrais. 5. Estrutura isostática: Uma estrutura isostática tem o número de equações igual ao número de incógnitas, o que não é uma restrição ao uso de integrais. Diante dessa análise, a opção que melhor se encaixa como uma restrição ao uso das integrais para o cálculo da força cortante e do momento fletor é: c) há a presença de cargas localizadas e força cortante que acarretam descontinuidades nos diagramas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O estudo do movimento de corpos rígidos sobre planos inclinados pode ser realizado de forma geral em duas situações: considerando-se o atrito e desprezando-o, sendo a primeira condição a mais próxima das condições que ocorrem em situações reais.
Considerando essas informações e o conteúdo estudo sobre rolamento suave, o percentual da aceleração do centro de massa da esfera considerando-se o atrito da esfera com o solo em relação ao valor da aceleração e desconsiderando-se o atrito é igual a:
74,1%.
28,6%.
71,4%.
85,7%.
66,7%.

Mais conteúdos dessa disciplina