Logo Passei Direto
Buscar
Sobre o tratamento de desinfecção empregado em PPS semicríticos, preencha os espaços utilizando as letras das definições adequadas.
A. Processo de eliminação e destruição de microrganismos, patogênicos ou não, em sua forma vegetativa, presentes nos PPS e objetos inanimados, mediante a aplicação de agentes físicos e químicos (SOBECC, 2021). B. Dificuldades de cumprir normas para evitar recontaminação, prazo de validade, embalagem e transporte são... C. Limpeza, enxágue, secagem, imersão no desinfetante, enxágue, secagem, acondicionamento são... D. Consegue eliminar todas as bactérias na forma vegetativa, porém não age contra os esporos, vírus não-lipídicos e o bacilo da Tuberculose. Tem ação relativa contra os fungos (SOBECC, 2021). E. Tem ação virucida e bactericida para as formas vegetativas, inclusive contra o bacilo da Tuberculose, porém não age contra os esporos (SOBECC, 2021). F. Pré-limpeza (com água fria), limpeza (uso de detergente enzimático), enxágue, pasteurização, secagem e secagem final, montagem e acondicionamento são...
( ) Desinfecção de baixo nível
( ) Desinfecção
( ) Etapas da desinfecção física
( ) Pontos críticos da desinfecção química
( ) Desinfecção nível intermediário
( ) Etapas da desinfecção química
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 4 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 dias

Vamos analisar cada definição e associá-las corretamente às opções de desinfecção: A. Processo de eliminação e destruição de microrganismos, patogênicos ou não, em sua forma vegetativa, presentes nos PPS e objetos inanimados, mediante a aplicação de agentes físicos e químicos (SOBECC, 2021). - Isso se refere à Desinfecção. B. Dificuldades de cumprir normas para evitar recontaminação, prazo de validade, embalagem e transporte são... - Isso se relaciona a Pontos críticos da desinfecção química. C. Limpeza, enxágue, secagem, imersão no desinfetante, enxágue, secagem, acondicionamento são... - Isso se refere às Etapas da desinfecção química. D. Consegue eliminar todas as bactérias na forma vegetativa, porém não age contra os esporos, vírus não-lipídicos e o bacilo da Tuberculose. Tem ação relativa contra os fungos (SOBECC, 2021). - Isso se refere à Desinfecção de baixo nível. E. Tem ação virucida e bactericida para as formas vegetativas, inclusive contra o bacilo da Tuberculose, porém não age contra os esporos (SOBECC, 2021). - Isso se refere à Desinfecção nível intermediário. F. Pré-limpeza (com água fria), limpeza (uso de detergente enzimático), enxágue, pasteurização, secagem e secagem final, montagem e acondicionamento são... - Isso se refere às Etapas da desinfecção física. Agora, preenchendo os espaços: 1. ( ) Desinfecção - A 2. ( ) Pontos críticos da desinfecção química - B 3. ( ) Etapas da desinfecção química - C 4. ( ) Desinfecção de baixo nível - D 5. ( ) Desinfecção nível intermediário - E 6. ( ) Etapas da desinfecção física - F Portanto, a sequência correta é: 1. Desinfecção - A 2. Pontos críticos da desinfecção química - B 3. Etapas da desinfecção química - C 4. Desinfecção de baixo nível - D 5. Desinfecção nível intermediário - E 6. Etapas da desinfecção física - F Se precisar de mais alguma coisa, é só avisar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considere os diferentes aspectos relacionados ao preparo de produtos para esterilização, armazenamento, distribuição e os cuidados após processamento de produtos para a saúde (PPS), e assinale a alternativa correta.
A) O rótulo de identificação da embalagem do material/ instrumental a ser esterilizado deve conter, no mínimo, o nome do produto, o método de esterilização e a data da esterilização. B) O uso de caixas metálicas sem furos é permitido para a esterilização de produtos para a saúde (PPS) quando, no transcorrer do processo, puderem ser mantidas com a tampa entreaberta. C) O transporte de produtos para a saúde (PPS) processados deve ser feito em recipientes fechados e em condições que garantam a manutenção da identificação e a integridade da embalagem. D) O uso de embalagem dupla de SMS/manta de polipropileno está contraindicado para embalar caixas cirúrgicas pesadas e materiais pontiagudos. E) Quando utilizada embalagem termossensível, descartável (Tyvek®), as anotações escritas que compõem o rótulo devem ser realizadas diretamente na face de papel.
A) O rótulo de identificação da embalagem do material/ instrumental a ser esterilizado deve conter, no mínimo, o nome do produto, o método de esterilização e a data da esterilização.
B) O uso de caixas metálicas sem furos é permitido para a esterilização de produtos para a saúde (PPS) quando, no transcorrer do processo, puderem ser mantidas com a tampa entreaberta.
C) O transporte de produtos para a saúde (PPS) processados deve ser feito em recipientes fechados e em condições que garantam a manutenção da identificação e a integridade da embalagem.
D) O uso de embalagem dupla de SMS/manta de polipropileno está contraindicado para embalar caixas cirúrgicas pesadas e materiais pontiagudos.
E) Quando utilizada embalagem termossensível, descartável (Tyvek®), as anotações escritas que compõem o rótulo devem ser realizadas diretamente na face de papel.

Considere os cuidados que devem ser observados em relação ao acondicionamento de materiais em caixas que serão submetidas ao processo de esterilização por vapor saturado sob pressão e assinale a alternativa correta.
A) Os instrumentos devem ser dispostos montados nas caixas cirúrgicas e, em caso de várias unidades do mesmo instrumental, devem ser agrupados por similaridade. B) Em caixas em que serão acondicionados materiais delicados, tais como microtesouras, deve ser utilizado um “tapete” de silicone para a proteção do instrumental. C) Caixas com mais de 6 kg devem conter furos, sendo necessário proceder à sua esterilização com a tampa entreaberta. D) O uso de material absorvente para forrar o fundo das caixas “como um tapete” está contraindicado, pois dificulta a secagem do material. E) Instrumentais cirúrgicos acondicionados em caixa devem ocupar, no máximo, 50% do recipiente.
A) Os instrumentos devem ser dispostos montados nas caixas cirúrgicas e, em caso de várias unidades do mesmo instrumental, devem ser agrupados por similaridade.
B) Em caixas em que serão acondicionados materiais delicados, tais como microtesouras, deve ser utilizado um “tapete” de silicone para a proteção do instrumental.
C) Caixas com mais de 6 kg devem conter furos, sendo necessário proceder à sua esterilização com a tampa entreaberta.
D) O uso de material absorvente para forrar o fundo das caixas “como um tapete” está contraindicado, pois dificulta a secagem do material.
E) Instrumentais cirúrgicos acondicionados em caixa devem ocupar, no máximo, 50% do recipiente.

Quanto às esterilizações de materiais utilizados em casos de pacientes cirúrgicos e acerca dos procedimentos seguros ou autorizados sobre essa prática, julgue os itens a seguir.
Assinale a opção correta.
I Se os pacotes de materiais esterilizados na autoclave ficarem úmidos, a sua secagem pode ser feita em estufa.
II Os pacotes de materiais devem ocupar a totalidade da capacidade de armazenamento da autoclave, a fim de otimizar o processo.
III Casos de urgência ou de emergência constituem as únicas exceções ao emprego do ciclo de esterilização a vapor para o uso imediato.
A Nenhum item está certo.
B Apenas o item I está certo.
C Apenas o item II está certo.
D Apenas o item III está certo.
E Todos os itens estão certos.

Mais conteúdos dessa disciplina