Os órgãos linfoides são responsáveis pela produção e manutenção do sistema imunológico do organismo atuando ativamente na imunidade que nos protege, em relação à estes, assinale a alternativa que corresponde ao apêndice vermiforme.
É um órgão linfóide secundário e responde como uma “franquia” do sistema imunológico no qual atua na geração de uma resposta imunológica mediante o contato com microrganismos infecciosos, numerosos, são compostos por uma rede reticular que aprisionam os microrganismos advindos dos vasos linfáticos.
É um órgão linfóide secundário e responde como uma “franquia” do sistema imunológico no qual atua na geração de uma resposta imunológica mediante o contato com microrganismos infecciosos, além de ter sua principal função na proteção do aparelho respiratório superior (boca, nariz e garganta) impedindo o alcance de microrganismos nos pulmões.
É um órgão linfóide secundário e responde como uma “franquia” do sistema imunológico no qual atua na geração de uma resposta imunológica mediante o contato com microrganismos infecciosos, além de ter sua principal função na remoção de hemácias senis.
É um órgão linfóide secundário e responde como uma “franquia” do sistema imunológico no qual atua na geração de uma resposta imunológica mediante o contato com microrganismos infecciosos, além de ter sua principal função na proteção dos intestinos pela produção de anticorpos atuantes no muco intestinal.
É um órgão linfóide secundário e responde como uma “franquia” do sistema imunológico no qual atua na drenagem de microrganismos infecciosos, e por meio da linfa, condução dos mesmos até os linfonodos.
Ed
semana passada
O apêndice vermiforme é considerado um órgão linfóide secundário e tem um papel importante na resposta imunológica, especialmente em relação a microrganismos infecciosos. A alternativa correta que descreve a função do apêndice é: "É um órgão linfóide secundário e responde como uma “franquia” do sistema imunológico no qual atua na geração de uma resposta imunológica mediante o contato com microrganismos infecciosos, além de ter sua principal função na proteção dos intestinos pela produção de anticorpos atuantes no muco intestinal." Essa descrição reflete a função do apêndice na proteção do trato gastrointestinal.