Ed
há 9 meses
Vamos analisar cada um dos sistemas energéticos mencionados: I - Sistema Anaeróbio Alático: Este sistema utiliza a fosfocreatina para gerar ATP rapidamente, sem a produção de lactato, e é utilizado em atividades de alta intensidade e curta duração (até cerca de 10 segundos). II - Sistema Anaeróbio Lático: Este sistema gera ATP a partir da glicólise anaeróbica, resultando na produção de lactato. É utilizado em atividades de alta intensidade, mas de duração um pouco maior (cerca de 10 segundos a 2 minutos). III - Sistema Oxidativo: Este sistema utiliza oxigênio para gerar ATP a partir de carboidratos e ácidos graxos, sendo mais eficiente para atividades de longa duração e baixa a moderada intensidade. Agora, vamos correlacionar os sistemas com suas características: - O Sistema Anaeróbio Alático (I) é o primeiro a ser ativado em atividades de alta intensidade e curta duração. - O Sistema Anaeróbio Lático (II) é ativado em atividades de alta intensidade, mas que duram um pouco mais. - O Sistema Oxidativo (III) é o que fornece energia para atividades de longa duração. Com base nessa análise, a sequência correta é: A II - I - III. Portanto, a alternativa correta é: A. II - I - III.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material