Logo Passei Direto
Buscar
A endometriose é uma afecção inflamatória provocada por células do endométrio que, em vez de serem expelidas, migram no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a se multiplicar e a causar sangramento.
São sinais e/ou sintomas da endometriose, exceto:
a ) Piora cíclica da dor, principalmente no período perimenstrual.
b ) Dor, pressão ou desconforto pélvico associados com urgência e aumento da frequência urinária diurna e noturna.
c ) Dor irradiada para região lombossacra ou ânus.
d ) Alterações intestinais cíclicas (diarreia e/ou constipação, mudança na consistência das fezes no período perimenstrual).
e ) Sangramento cíclico nas fezes e na urina.
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 3 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 semanas

Para identificar a alternativa que não é um sinal ou sintoma da endometriose, vamos analisar cada uma das opções: a) Piora cíclica da dor, principalmente no período perimenstrual - Este é um sintoma comum da endometriose, pois a dor tende a piorar durante o ciclo menstrual. b) Dor, pressão ou desconforto pélvico associados com urgência e aumento da frequência urinária diurna e noturna - Esses sintomas podem ocorrer em casos de endometriose, especialmente se houver comprometimento da bexiga. c) Dor irradiada para região lombossacra ou ânus - Também é um sintoma que pode ser observado em pacientes com endometriose. d) Alterações intestinais cíclicas (diarreia e/ou constipação, mudança na consistência das fezes no período perimenstrual) - Esses sintomas são comuns em endometriose, especialmente se houver envolvimento do intestino. e) Sangramento cíclico nas fezes e na urina - Este sintoma não é típico da endometriose. Embora a endometriose possa causar sangramentos, o sangramento cíclico nas fezes e na urina não é uma manifestação comum da doença. Portanto, a alternativa que apresenta um sinal ou sintoma que não é característico da endometriose é: e) Sangramento cíclico nas fezes e na urina.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Foi notificada à Anvisa, na última sexta (07 de maio de 2021), pelo próprio fabricante da vacina Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, a Fiocruz, a suspeita de evento adverso grave de acidente vascular cerebral hemorrágico com plaquetopenia ocorrido em gestante e óbito fetal. De acordo com essa informação, assinale a alternativa incorreta sobre a vacinação das gestantes com as respectivas vacinas.
a ) Caso de trombose com plaquetopenia é um evento adverso muito raro, potencialmente relacionado a vacinas que usam adenovírus como plataforma, tais como as vacinas de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz e da Janssen, aprovadas para uso no Brasil.
b ) A Anvisa não manteve a recomendação de continuidade da vacinação com o referido imunizante dentro das indicações descritas em bula, uma vez que, até o momento, a vacina causou danos à maioria das gestantes.
c ) Foi recebido um caso suspeito do referido evento em uma gestante após vacinação com a vacina Oxford/Astrazeneca/Fiocruz.
d ) A bula da vacina Oxford/Astrazeneca/Fiocruz é Categoria C, isto é, os dados apresentados até o momento são insuficientes para fundamentar um risco associado com a vacina. Sendo assim, como medida de precaução, a vacinação de gestante não é recomendada.
e ) A Anvisa recomendou fortemente ao Ministério da Saúde a suspensão da vacinação de grávidas com a vacina Oxford/Astrazeneca/ Fiocruz, como medida de precaução e com base na insuficiência de dados relacionados à segurança de uso por gestantes disponíveis até o momento.

Mais conteúdos dessa disciplina