Segundo o artigo 58-A da CLT, podemos afirmar que o contrato de trabalho com jornada de trabalho em tempo parcial pode ser firmado da seguinte maneira:
A)
Contrato com duração que não exceda a 30 (trinta) horas semanais, sem a possibilidade de horas suplementares semanais;
B)
Contrato com duração que não exceda a 26 (vinte e seis) horas semanais, sem a possibilidade de horas suplementares semanais; Contrato com duração que não exceda a 30 (trinta) horas semanais com a possibilidade de acréscimo de até 6 (seis) horas suplementares semanais.
C)
Contrato com duração que não exceda a 26 (vinte e seis) horas semanais com a possibilidade de acréscimo de até 6 (seis) horas suplementares semanais.
D)
Contrato com duração que não exceda a 26 (vinte e seis) ou 30 (trinta) horas semanais, sem a possibilidade de horas suplementares semanais;
E)
Contrato com duração que não exceda a 30 (trinta) horas semanais, sem a possibilidade de horas suplementares semanais; Contrato com duração que não exceda a 26 (vinte e seis) horas semanais com a possibilidade de acréscimo de até 6 (seis) horas suplementares semanais.
Ed
há 3 meses
De acordo com o artigo 58-A da CLT, o contrato de trabalho em tempo parcial pode ser firmado de duas maneiras: 1. Com duração que não exceda a 26 horas semanais, sem a possibilidade de horas suplementares. 2. Com duração que não exceda a 30 horas semanais, com a possibilidade de acréscimo de até 6 horas suplementares. Analisando as alternativas: A) Contrato com duração que não exceda a 30 horas semanais, sem a possibilidade de horas suplementares semanais. - Incorreto, pois não menciona a opção de 26 horas. B) Contrato com duração que não exceda a 26 horas semanais, sem a possibilidade de horas suplementares semanais; Contrato com duração que não exceda a 30 horas semanais com a possibilidade de acréscimo de até 6 horas suplementares semanais. - Correto, pois abrange ambas as possibilidades. C) Contrato com duração que não exceda a 26 horas semanais com a possibilidade de acréscimo de até 6 horas suplementares semanais. - Incorreto, pois não menciona a opção de 30 horas. D) Contrato com duração que não exceda a 26 ou 30 horas semanais, sem a possibilidade de horas suplementares semanais. - Incorreto, pois não menciona a possibilidade de horas suplementares para o contrato de 30 horas. E) Contrato com duração que não exceda a 30 horas semanais, sem a possibilidade de horas suplementares semanais; Contrato com duração que não exceda a 26 horas semanais com a possibilidade de acréscimo de até 6 horas suplementares semanais. - Incorreto, pois inverte as condições. Portanto, a alternativa correta é: B) Contrato com duração que não exceda a 26 (vinte e seis) horas semanais, sem a possibilidade de horas suplementares semanais; Contrato com duração que não exceda a 30 (trinta) horas semanais com a possibilidade de acréscimo de até 6 (seis) horas suplementares semanais.