Logo Passei Direto
Buscar
As infrações cometidas contra os requisitos da lei que regula a segurança no transporte aquaviário são passíveis de julgamento e aplicação de penalidade aos responsáveis, identificadas quando foram praticadas ou posteriormente, mediante apuração ou inquérito administrativo. Os autores da infração podem ser tripulantes, proprietários, armadores, dentre outros, em alguns casos, respondendo solidariamente pela infração, tendo o direito garantido de interpor recurso, caso não concordem com a decisão do julgamento. Sobre essa possibilidade de interposição de recursos pelo infrator, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- Caso o infrator considere improcedente a decisão acerca do recurso interposto, pode recorrer por meio de novo recurso à Diretoria de Portos e Costas, no prazo de cinco dias úteis, contatos da data de notificação da decisão sobre o recurso.
II- O infrator tem o direito de solicitar à Diretoria de Portos e Costas a suspensão de sua responsabilidade sobre os fatos julgados pela autoridade competente, caso não concorde com a decisão do julgamento.
A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
User badge image
Progresso com Exercícios

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar as duas asserções: I- Caso o infrator considere improcedente a decisão acerca do recurso interposto, pode recorrer por meio de novo recurso à Diretoria de Portos e Costas, no prazo de cinco dias úteis, contados da data de notificação da decisão sobre o recurso. Essa afirmativa é verdadeira, pois geralmente existe um prazo para interposição de recursos em processos administrativos. II- O infrator tem o direito de solicitar à Diretoria de Portos e Costas a suspensão de sua responsabilidade sobre os fatos julgados pela autoridade competente, caso não concorde com a decisão do julgamento. Essa afirmativa é falsa, pois a suspensão da responsabilidade não é um direito garantido ao infrator apenas por não concordar com a decisão. Portanto, a primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa. Assim, a relação proposta entre elas está correta. A alternativa correta é: "A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina