Buscar

Ao caso da Louise, aluna da UnB morta por colega. Feminicídio?

A menina foi asfixiada com clorofórmio e morreu em decorrência disso. A motivação, ao que parece, foi em decorrência de não ter consentido com o início de um relacionamento amoroso com o réu. Trata-se de feminicídio? Professores e até o próprio reitor da Universidade utilizaram o termo. Qual a opinião dos doutores? Concordam ou não?

💡 6 Respostas

User badge image

Luiza Sousa

Enfim, discordo peremptoriamente dos doutores. Não caberiam as razões de condição do sexo feminino, nenhum dos dois incisos. Não se tratou de violência familiar, tampouco o crime foi praticado em razão dela ser mulher. Filio-me à posição que entende não ser cabível a qualificadora do feminicídio, assim como renomados juristas e os próprios delegado e promotor do caso. 

Agradeço às opiniões ;D

2
Dislike1
User badge image

Luiza Sousa

Inciso VI*, do 121 c/c com o I do parágrafo 2-A (violência doméstica e familiar)? Eles eram só conhecidos, como poderia ser violência doméstica ou familiar? Desculpe, não entendi.
1
Dislike1
User badge image

Maria Nilva Silva

como assim feminicidio? ela não foi morta porque será mulher (pelo simples fato de ser mulher) . mas sim porque ela foi rejeitada!
1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais