Logo Passei Direto
Buscar

Durante as séries de ginástica rítmica, as ginastas devem manter os aparelhos sempre em movimento, realizando manobras de manipulação que demonstrem sua habilidade de controle e de realização de diferentes formas com o aparato. Cada um dos aparelhos apresenta formas específicas de manipulação e exigências obrigatórias estabelecidas pelo Código de Pontuação. Sobre os Manejo dos aparelhos, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):


I. ( ) Grupo técnico da corda: na corda podemos executar as rotações, movimentos em oito, balanceios, saltitos, saltos.


II. ( ) Grupo técnico do arco: balanceios e circunduções, rotações ao redor da mão e do eixo, rolamento sobre o corpo e solo, lançamentos. As manobras que podem ser consideradas mais difíceis e passivas de receber bônus são a projeção do arco a uma altura elevada e apanhá-lo de uma forma original e diferente.


III. ( ) Grupo técnico da bola: balanceios, circunduções, movimentos em oito, rolamento sobre o corpo e solo, lançamentos. A bola não pode ser agarrada, apenas sustentada com a mão.


IV. ( ) Grupo técnico das maças: impulsos, pequenos círculos, molinetes, rotação das maças durante o voo do aparelho, lançamento de uma ou duas maças.


V. ( ) Grupo técnico da fita: impulsos, balanceios, movimentos em oito, serpentinas e espirais, escapadas e lançamentos. Existe uma regra importante neste aparelho que é a obrigatoriedade da constante movimentação da fita.


Assinale alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.


A. V - F - V - F - V.

B. F - V - F - V - F.

C. F - F - V - F - V.

D. V - V - V - V - V.

E. V - V - F - F - V.

User badge image
Leandro Sorbo

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre o manejo dos aparelhos na ginástica rítmica: I. ( ) Grupo técnico da corda: na corda podemos executar as rotações, movimentos em oito, balanceios, saltitos, saltos. É verdadeira (V). A corda permite uma variedade de movimentos, incluindo os mencionados. II. ( ) Grupo técnico do arco: balanceios e circunduções, rotações ao redor da mão e do eixo, rolamento sobre o corpo e solo, lançamentos. As manobras que podem ser consideradas mais difíceis e passivas de receber bônus são a projeção do arco a uma altura elevada e apanhá-lo de uma forma original e diferente. É verdadeira (V). As descrições estão corretas e refletem as exigências do arco. III. ( ) Grupo técnico da bola: balanceios, circunduções, movimentos em oito, rolamento sobre o corpo e solo, lançamentos. A bola não pode ser agarrada, apenas sustentada com a mão. É falsa (F). Na verdade, a bola pode ser agarrada e manipulada de várias formas, não apenas sustentada. IV. ( ) Grupo técnico das maças: impulsos, pequenos círculos, molinetes, rotação das maças durante o voo do aparelho, lançamento de uma ou duas maças. É verdadeira (V). As maças permitem esses tipos de movimentos. V. ( ) Grupo técnico da fita: impulsos, balanceios, movimentos em oito, serpentinas e espirais, escapadas e lançamentos. Existe uma regra importante neste aparelho que é a obrigatoriedade da constante movimentação da fita. É verdadeira (V). A fita deve estar em constante movimento durante a apresentação. Agora, organizando as respostas: I - V II - V III - F IV - V V - V Portanto, a sequência correta é: E. V - V - F - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina