Logo Passei Direto
Buscar
Leia com atenção o trecho a seguir: "A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta terça-feira proposta que possibilita ao trabalhador acompanhar um familiar com deficiência nos tratamentos médicos necessários, sem prejuízo salarial. […] De acordo com a proposta, o trabalhador poderá deixar de comparecer ao trabalho quando tiver de acompanhar terapias e tratamentos médicos de filho ou dependente deficiente, desde que parecer técnico ou laudo médico específico, emitido por profissional da rede hospitalar pública, comprove a necessidade de assistência."
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre conceitos básicos dos transportes, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Se um indivíduo viaja na condição de acompanhante de um familiar em tratamento médico, então a viagem é considerada discricionária.
II. A viagem discricionária é realizada por uma pessoa na condição de acompanhante de outrem, que por sua vez viaja motivado por alguma atividade, como realizar um tratamento médico.
1. A asserção I e uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
2. As asserções I e II são proposições falsas.
3. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
4. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
5. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
User badge image
EstrategiaEmpresarial

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar as asserções: I. Se um indivíduo viaja na condição de acompanhante de um familiar em tratamento médico, então a viagem é considerada discricionária. FALSO. A viagem do acompanhante, nesse contexto, não é discricionária, pois está vinculada a uma necessidade médica e não a uma escolha pessoal ou de lazer. II. A viagem discricionária é realizada por uma pessoa na condição de acompanhante de outrem, que por sua vez viaja motivado por alguma atividade, como realizar um tratamento médico. FALSO. A definição de viagem discricionária não se aplica aqui, pois a viagem do acompanhante é motivada por uma necessidade de assistência médica, não por uma escolha livre ou de lazer. Com base nessa análise, temos que: - A asserção I é falsa. - A asserção II também é falsa. Portanto, a alternativa correta é: 2. As asserções I e II são proposições falsas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina