Logo Passei Direto
Buscar

Direito Processual Penal

Colégio Objetivo
A sociedade atual está paulatinamente mais dependente dos dispositivos eletrônicos e de tecnologias de informação, sendo impossível, atualmente, cogitar interações humanas dissociadas dos celulares, GPSs, tablets etc.
Contrariando os projetos anteriores, que previam tipos penais que puniam a invasão de “redes de computadores” e “sistemas informáticos”, quis o legislador contar tão somente a invasão a que componente?
A Dispositivo de voz
B Dispositivo informático
C Dispositivo de fumaça
D Dispositivo de reprodução
User badge image
Estudando com Questões

há 11 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 horas

Para responder à sua pergunta, precisamos entender o contexto da legislação que trata da invasão de dispositivos eletrônicos. O legislador, ao atualizar a legislação, focou em um componente específico que abrange a invasão de dispositivos que são utilizados na sociedade atual. Analisando as alternativas: A) Dispositivo de voz - Refere-se a dispositivos que captam ou reproduzem som, mas não é o foco principal da legislação. B) Dispositivo informático - Esta opção se refere a qualquer dispositivo que processa informações, como computadores e smartphones, e é a mais adequada ao contexto da invasão de sistemas. C) Dispositivo de fumaça - Não é um termo relacionado a tecnologia ou dispositivos eletrônicos. D) Dispositivo de reprodução - Embora possa se referir a dispositivos que reproduzem mídia, não abrange a totalidade do que a legislação busca proteger. Dessa forma, a alternativa correta que se alinha com a intenção do legislador de punir a invasão de dispositivos eletrônicos é: B) Dispositivo informático.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina