Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Leia fragmento de texto a seguir: "Os jesuítas tentavam, assim, 'pela mediação dos meninos brancos, atrair meninos índios e, por meio deles, agir sobre seus pais, em especial os caciques, convertendo toda a tribo para a fé [...]".
Considerando fragmento de texto acima e conteúdos do livro-base Fundamentos da educação profissional: política, legislação e história, assinale a alternativa correta que menciona qual era a estratégia para fazer com que a educação chegasse até gentios:
A - Promover a formação e capacitação de professores.
B - Mandar buscar em Lisboa meninos órfãos.
User badge image
CuriosidadesGerais

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Analisando as alternativas apresentadas em relação à estratégia dos jesuítas para levar a educação aos gentios, podemos observar o seguinte: A - Promover a formação e capacitação de professores. - Essa alternativa fala sobre a formação de professores, mas não se relaciona diretamente com a estratégia mencionada no fragmento, que foca na mediação dos meninos brancos para atrair os meninos índios. B - Mandar buscar em Lisboa meninos órfãos. - Esta alternativa se alinha mais com a ideia de utilizar meninos brancos como mediadores para atrair os meninos índios, conforme descrito no fragmento. Portanto, a alternativa correta que menciona a estratégia para fazer com que a educação chegasse até os gentios é: B - Mandar buscar em Lisboa meninos órfãos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais conteúdos dessa disciplina