Logo Passei Direto
Buscar
A elaboração da matriz de riscos para uma obra comumente passa por quatro etapas: identificação, análise, resposta e monitoramento dos riscos. Na fase de identificação de riscos, é importante saber diferenciar risco e consequência, um erro comum nessa etapa.
Escolha a opção que apresente corretamente um risco e sua consequência, respectivamente.
a. Necessidade de maior capital de giro / Atraso no pagamento das medições.
b. Atraso na execução de concretagem / Contratação de concreteira desconhecida.
c. Desempenho da obra desconhecido ou subjetivo / Ausência da utilização de indicadores.
d. Retrabalho / Utilização de projeto executivo preliminar (e não a versão final).
e. Variação do preço de importação / Aumento do custo da obra.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 3 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 dias

Para responder a essa pergunta, precisamos entender a diferença entre risco e consequência. O risco é a possibilidade de um evento que pode impactar o projeto, enquanto a consequência é o resultado desse evento. Vamos analisar as opções: a) Necessidade de maior capital de giro / Atraso no pagamento das medições. - Aqui, a necessidade de capital de giro é um risco, mas o atraso no pagamento é uma consequência, não se encaixa. b) Atraso na execução de concretagem / Contratação de concreteira desconhecida. - O atraso na execução é uma consequência, enquanto a contratação de uma concreteira desconhecida é um risco. Não se encaixa. c) Desempenho da obra desconhecido ou subjetivo / Ausência da utilização de indicadores. - O desempenho desconhecido é um risco, mas a ausência de indicadores é uma condição que pode levar a esse risco, não é uma consequência direta. Não se encaixa. d) Retrabalho / Utilização de projeto executivo preliminar (e não a versão final). - O retrabalho é uma consequência, enquanto a utilização de um projeto preliminar é um risco. Não se encaixa. e) Variação do preço de importação / Aumento do custo da obra. - A variação do preço de importação é um risco, e o aumento do custo da obra é a consequência desse risco. Esta opção se encaixa perfeitamente. Portanto, a opção correta é: e) Variação do preço de importação / Aumento do custo da obra.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O ideal é que ele seja preenchido todas as semanas, apresentando os principais acontecimentos durante a execução dos trabalhos. Você é gestor da obra de uma barragem de terra e sua empresa terceirizou os serviços de compactação de solo. No total são 20 trabalhadores terceirizados trabalhando na sua obra. Porém, durante os serviços, a empresa terceirizada não consegue mais pagar os 20 trabalhadores que estão em sua obra, nem sua previdência social.
Nesse caso, quem ficará responsável pelas despesas e responsabilidades trabalhistas dos 20 operários?
a. No caso de falência da empresa terceirizada, a sua empresa (empresa tomador deve cobrir metade das obrigações trabalhistas, por ser subsidiariamente responsável, e a empresa terceirizada é responsável pela outra metade.
b. A sua empresa, pois pela lei da terceirização a empresa tomadora é subsidiariamente responsável pelos débitos trabalhistas.
c. Continua sendo a empresa terceirizada, pois a sua empresa somente terceirizou seus serviços e estabeleceu contrato com a empresa terceirizada, e não com os 20 trabalhadores diretamente.
d. A sua empresa, pois pela lei da terceirização a empresa terceirizada é subsidiariamente responsável pelos débitos trabalhistas.
e. No caso de falência da empresa terceirizada, a sua empresa (empresa tomador não pode ser responsabilizada, então os trabalhadores serão prejudicados e terão que entrar com processo contra a empresa terceirizada para exigir seus direitos.

Mais conteúdos dessa disciplina