Logo Passei Direto
Buscar
O planejamento de obras pode ser dividido nos níveis estratégico, tático e operacional, conforme prazos, detalhamento e função do planejamento.
Assinale a alternativa que corresponde a uma programação de atividade da obra em nível operacional.
a. Divisão da obra em fases a médio prazo, como a divisão dos serviços de alvenaria por pavimento.
b. Divisão da obra em fases a médio prazo, como serviços preliminares, fundações, estrutura, alvenaria e revestimento.
c. Divisão da obra em fases de curto prazo, como dobragem das armaduras do 2.º pavimento, concretagem da viga do 2.º pavimento, etc.
d. Divisão da obra em fases de curto prazo, como serviços preliminares, fundações, estrutura, alvenaria e revestimento.
e. Divisão da obra em fases genéricas, como execução das fôrmas da viga do 2.º pavimento, concretagem do pilares do 3.º pavimento, etc.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 3 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 dias

Para identificar a alternativa que corresponde a uma programação de atividade da obra em nível operacional, precisamos entender que o nível operacional se refere a atividades de curto prazo, com um alto nível de detalhamento. Vamos analisar as alternativas: a) Divisão da obra em fases a médio prazo, como a divisão dos serviços de alvenaria por pavimento. - Esta opção é a médio prazo, não se encaixa no nível operacional. b) Divisão da obra em fases a médio prazo, como serviços preliminares, fundações, estrutura, alvenaria e revestimento. - Também é a médio prazo, não é operacional. c) Divisão da obra em fases de curto prazo, como dobragem das armaduras do 2.º pavimento, concretagem da viga do 2.º pavimento, etc. - Esta opção é de curto prazo e apresenta atividades específicas, se encaixando no nível operacional. d) Divisão da obra em fases de curto prazo, como serviços preliminares, fundações, estrutura, alvenaria e revestimento. - Embora seja de curto prazo, é muito genérica e não detalha atividades específicas. e) Divisão da obra em fases genéricas, como execução das fôrmas da viga do 2.º pavimento, concretagem do pilares do 3.º pavimento, etc. - Embora mencione atividades, a palavra "genéricas" não se encaixa bem no nível operacional. A alternativa que melhor representa uma programação de atividade da obra em nível operacional, com foco em atividades de curto prazo e detalhadas, é: c) Divisão da obra em fases de curto prazo, como dobragem das armaduras do 2.º pavimento, concretagem da viga do 2.º pavimento, etc.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O ideal é que ele seja preenchido todas as semanas, apresentando os principais acontecimentos durante a execução dos trabalhos. Você é gestor da obra de uma barragem de terra e sua empresa terceirizou os serviços de compactação de solo. No total são 20 trabalhadores terceirizados trabalhando na sua obra. Porém, durante os serviços, a empresa terceirizada não consegue mais pagar os 20 trabalhadores que estão em sua obra, nem sua previdência social.
Nesse caso, quem ficará responsável pelas despesas e responsabilidades trabalhistas dos 20 operários?
a. No caso de falência da empresa terceirizada, a sua empresa (empresa tomador deve cobrir metade das obrigações trabalhistas, por ser subsidiariamente responsável, e a empresa terceirizada é responsável pela outra metade.
b. A sua empresa, pois pela lei da terceirização a empresa tomadora é subsidiariamente responsável pelos débitos trabalhistas.
c. Continua sendo a empresa terceirizada, pois a sua empresa somente terceirizou seus serviços e estabeleceu contrato com a empresa terceirizada, e não com os 20 trabalhadores diretamente.
d. A sua empresa, pois pela lei da terceirização a empresa terceirizada é subsidiariamente responsável pelos débitos trabalhistas.
e. No caso de falência da empresa terceirizada, a sua empresa (empresa tomador não pode ser responsabilizada, então os trabalhadores serão prejudicados e terão que entrar com processo contra a empresa terceirizada para exigir seus direitos.

Mais conteúdos dessa disciplina