As empresas que trabalham com lucro apurado pagam a CSLL em cima do valor auferido do lucro. Deste modo, qual é a alíquota do CSLL?
A alíquota da CSLL é de 15%; porém, no caso de instituições financeiras e empresas de seguro privados e capitalização, a alíquota é de 9%.
b.A alíquota da CSLL é de 10%; porém, no caso de instituições financeiras e empresas de seguro privados e capitalização, a alíquota é de 20%.
c.A alíquota da CSLL é de 25%; porém, no caso de instituições financeiras e empresas de seguro privados e capitalização, a alíquota é de 30%.
d.A alíquota da CSLL é de 9%; porém, no caso de instituições financeiras e empresas de seguro privados e capitalização, a alíquota é de 15%.
e.A alíquota da CSLL é de 0,95%; porém, no caso de instituições financeiras e empresas de seguro privados e capitalização, a alíquota é de 15%.
Ed
anteontem
Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação à alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL): a) A alíquota da CSLL é de 15%; porém, no caso de instituições financeiras e empresas de seguro privados e capitalização, a alíquota é de 9%. - Esta informação está incorreta, pois a alíquota para instituições financeiras é de 20%. b) A alíquota da CSLL é de 10%; porém, no caso de instituições financeiras e empresas de seguro privados e capitalização, a alíquota é de 20%. - A alíquota de 10% está errada, pois a alíquota padrão é de 15%. c) A alíquota da CSLL é de 25%; porém, no caso de instituições financeiras e empresas de seguro privados e capitalização, a alíquota é de 30%. - Ambas as alíquotas estão incorretas. d) A alíquota da CSLL é de 9%; porém, no caso de instituições financeiras e empresas de seguro privados e capitalização, a alíquota é de 15%. - Ambas as alíquotas estão incorretas. e) A alíquota da CSLL é de 0,95%; porém, no caso de instituições financeiras e empresas de seguro privados e capitalização, a alíquota é de 15%. - Ambas as alíquotas estão incorretas. A alternativa correta, que não está entre as opções, é que a alíquota padrão da CSLL é de 15% e para instituições financeiras é de 20%. Portanto, nenhuma das alternativas apresentadas está correta.