Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com o artigo 133, da CLT, não terá direito a férias o empregado que, no curso do período aquisitivo:
I - Deixar de trabalhar, com percepção do salário, por mais de 30 (trinta) dias, em virtude de paralisação parcial ou total dos serviços da empresa
II - Permanecer em gozo de licença, com percepção de salários, por mais de 30 (trinta) dias;
III - tiver percebido da Previdência Social prestações de acidente de trabalho ou de auxílio-doença por mais de 6 (seis) meses, embora descontínuos.
Estão corretos apenas os itens II e III
Estão corretos apenas os itens I e III
Somente o item III está correto
Estão corretos apenas os itens I e II
Estão corretos os itens I, II e III
User badge image
Aprimorando com Questões

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar cada item em relação ao artigo 133 da CLT: I - Deixar de trabalhar, com percepção do salário, por mais de 30 (trinta) dias, em virtude de paralisação parcial ou total dos serviços da empresa. Correto. O empregado que se ausentar por mais de 30 dias, mesmo com percepção de salário, não terá direito a férias. II - Permanecer em gozo de licença, com percepção de salários, por mais de 30 (trinta) dias. Correto. O empregado que estiver em licença remunerada por mais de 30 dias também não terá direito a férias. III - Tiver percebido da Previdência Social prestações de acidente de trabalho ou de auxílio-doença por mais de 6 (seis) meses, embora descontínuos. Correto. O empregado que receber esses benefícios por mais de 6 meses não terá direito a férias. Portanto, todos os itens I, II e III estão corretos. A alternativa correta é: Estão corretos os itens I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina