Logo Passei Direto
Buscar
Aquele que emite o título e se compromete ao pagamento deve assinar a cártula de forma hológrafa ou por chancela mecânica, isso porque a lei prevê a possibilidade de que a assinatura do emitente ou a de seu procurador pode ser constituída por chancela mecânica ou por processo equivalente.

Acerca do cheque, assinale a alternativa INCORRETA.



O cheque ao portador se transfere pela mera entrega do título a outra pessoa.

Se o cheque não for endossável, sua transmissão é impossível.

O cheque é título de crédito que observa uma forma quanto à sua cártula, que respeita a um padrão fixado pelo Banco Central (Bacen) do Brasil.

Considera-se não escrita a estipulação de juros remuneratórios inserida no cheque.

User badge image
Marília San Martin

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

A alternativa INCORRETA sobre o cheque é: "Se o cheque não for endossável, sua transmissão é impossível." Na verdade, mesmo que um cheque não seja endossável, ele pode ser transferido ao portador, mas não poderá ser endossado para outra pessoa. Portanto, a transmissão não é impossível, apenas limitada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina