Logo Passei Direto
Buscar
Por meio de nossas estudos, conhecemos vários tipos de bebidas, características e detalhes que são indispensáveis. Vimos que, para servir determinada bebida, precisamos conhecê-la e servi-la em um determinado copo, taça ou xícara.
Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o tipo de taça em que uma bebida feita de uva, leve, delicada, gelada e que produz bolhas de gás carbônico deve ser servida.
A - Cálice com bojo.
B - B, Alternativa correta - Taça Flute.
C - Taça de vinho branco.
D - Taça de água.
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Para identificar o tipo de taça correta para servir uma bebida feita de uva, leve, delicada, gelada e que produz bolhas de gás carbônico, precisamos considerar as características das taças mencionadas nas alternativas. A - Cálice com bojo: Geralmente usado para vinhos tintos, não é ideal para bebidas espumantes. B - Taça Flute: Esta taça é projetada especificamente para servir espumantes, como champanhe e prosecco, ajudando a preservar as bolhas e realçar a delicadeza da bebida. C - Taça de vinho branco: Embora possa ser usada para vinhos brancos, não é a melhor escolha para bebidas espumantes. D - Taça de água: Não é adequada para servir bebidas espumantes. Diante disso, a alternativa correta que apresenta o tipo de taça em que a bebida descrita deve ser servida é: B - Taça Flute.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O trabalho de um barman é um ato de equilíbrio. Ele exige fazer malabarismos com uma variedade de pedidos ao mesmo tempo em que permanece calmo, amigável e focado. Coquetéis não são todos iguais, diferem de acordo com os ingredientes, temperaturas, tipos de copos e taças etc.
Com relação aos coquetéis, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Hot coquetéis.
II- Long coquetéis.
III- Short coquetéis.
IV- Frozen coquetéis.
( 1 ) Como sugere o nome, são coquetéis quentes, geralmente servidos em regiões de clima frio. Uma característica interessante dessa categoria é que as bebidas preparadas dessa forma dispensam o uso do mixing glass ou da coqueteleira. Um bom exemplo é o clássico Irish Coffee, considerado um coquetel quente e energético.
( 2 ) São coquetéis quase sempre batidos que apresentam baixo teor alcoólico. O principal objetivo é estimular o apetite ou refrescar. Alguns exemplos clássicos são o Gin Fizz, o Tom Collins e o Horse’s Neck.
( 3 ) Ao contrário da categoria anterior, essa pede copos baixos em seu preparo. Esses coquetéis são considerados digestivos e, para muitos especialistas, são os “verdadeiros” representantes da coquetelaria. Polêmicas à parte, costumam ser compostos de bebidas de fácil mistura e alguns exemplos são o Alexander, o Dry Martini e o Whisky Stout.
( 4 ) São os coquetéis que são preparados em mixer ou liquidificador. A batida deve ter duração suficiente para que a bebida apresente boa textura e homogeneidade. Em geral, apresentam alta cremosidade.

Mais conteúdos dessa disciplina