Logo Passei Direto
Buscar
Com certeza, você já ouviu falar de tipos diferenciados de vinhos, vinho rose, vinho branco, tinto, suave, seco, malbec, cabernet. O mundo dos vinhos tem um vocabulário próprio, é comum ouvirmos alguém sempre falar sobre tipos de vinho, sejam amigos ou enólogos entendidos do assunto.
Considerando as características dos diferentes tipos de vinhos, assinale a alternativa INCORRETA.
A - Os vinhos de mesa possuem graduação alcoólica entre 10 a 13º e podem ser vinhos nobres, gaseificados ou não, frisantes ou finos.
B - Os vinhos tintos, mais consumidos no mundo, são produzidos a partir da fermentação do mosto extraído de uvas tintas ou pretas.
C - C, Alternativa correta –( incorreta ) Os vinhos licorosos são produzidos em Portugal, têm aspecto de licor e sua graduação alcoólica é de 10 a 13º.
D - Os vinhos espumantes, na maioria das vezes, apresenta graduação alcoólica entre14 a 18º.
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a que é INCORRETA: A - Os vinhos de mesa possuem graduação alcoólica entre 10 a 13º e podem ser vinhos nobres, gaseificados ou não, frisantes ou finos. - Esta afirmação está correta, pois os vinhos de mesa realmente têm essa faixa de graduação alcoólica. B - Os vinhos tintos, mais consumidos no mundo, são produzidos a partir da fermentação do mosto extraído de uvas tintas ou pretas. - Esta afirmação também está correta, já que os vinhos tintos são feitos a partir de uvas tintas ou pretas. C - Os vinhos licorosos são produzidos em Portugal, têm aspecto de licor e sua graduação alcoólica é de 10 a 13º. - Esta afirmação é INCORRETA. Os vinhos licorosos, como o Porto, são realmente produzidos em Portugal, mas sua graduação alcoólica geralmente é superior a 13º, muitas vezes variando entre 18º e 20º. D - Os vinhos espumantes, na maioria das vezes, apresentam graduação alcoólica entre 14 a 18º. - Esta afirmação está correta, pois muitos vinhos espumantes têm essa faixa de graduação alcoólica. Portanto, a alternativa INCORRETA é a C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O trabalho de um barman é um ato de equilíbrio. Ele exige fazer malabarismos com uma variedade de pedidos ao mesmo tempo em que permanece calmo, amigável e focado. Coquetéis não são todos iguais, diferem de acordo com os ingredientes, temperaturas, tipos de copos e taças etc.
Com relação aos coquetéis, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Hot coquetéis.
II- Long coquetéis.
III- Short coquetéis.
IV- Frozen coquetéis.
( 1 ) Como sugere o nome, são coquetéis quentes, geralmente servidos em regiões de clima frio. Uma característica interessante dessa categoria é que as bebidas preparadas dessa forma dispensam o uso do mixing glass ou da coqueteleira. Um bom exemplo é o clássico Irish Coffee, considerado um coquetel quente e energético.
( 2 ) São coquetéis quase sempre batidos que apresentam baixo teor alcoólico. O principal objetivo é estimular o apetite ou refrescar. Alguns exemplos clássicos são o Gin Fizz, o Tom Collins e o Horse’s Neck.
( 3 ) Ao contrário da categoria anterior, essa pede copos baixos em seu preparo. Esses coquetéis são considerados digestivos e, para muitos especialistas, são os “verdadeiros” representantes da coquetelaria. Polêmicas à parte, costumam ser compostos de bebidas de fácil mistura e alguns exemplos são o Alexander, o Dry Martini e o Whisky Stout.
( 4 ) São os coquetéis que são preparados em mixer ou liquidificador. A batida deve ter duração suficiente para que a bebida apresente boa textura e homogeneidade. Em geral, apresentam alta cremosidade.

Mais conteúdos dessa disciplina