Ed
há 8 meses
Na situação apresentada, o senhor Josafá Augusto usou o termo "eficácia" de forma correta. Eficácia refere-se à capacidade de alcançar os resultados desejados, ou seja, se a equipe não vendeu nenhuma unidade, mesmo com a loja cheia, isso indica que eles não foram eficazes em gerar vendas. Por outro lado, "eficiência" diz respeito a fazer as coisas da melhor maneira possível, utilizando os recursos de forma otimizada. Portanto, seria mais apropriado dizer que a equipe estava trabalhando de forma eficiente, mas não eficaz. A resposta correta seria: "Sim, seria preferível usar a palavra eficiência nessa situação."
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material