Logo Passei Direto
Buscar
Leia o trecho a seguir: “Um sistema de arquivos é a estrutura lógica utilizada pelo computador para organizar os dados em um meio de armazenamento físico. Ele gerencia procedimentos relacionados a arquivos, tais como, criação, abertura, modificação, remoção etc. Entre os principais, pode-se listar: FAT 12/16/32, exFAT, NTFS, Ext2, Ext3 e Ext4.”
Sobre sistemas de arquivos, analise as afirmativas a seguir.
I. Técnica journaling é usada em sistemas de arquivos como ext3, ext4, Raiserfs, Windows NTFS, onde a recuperação do sistema de arquivos se torna mais rápida, pois não é necessário procurar inconsistências.
II. Inode é uma estrutura de dados usada pelo VFS para organizar os arquivos dentro de um sistema de arquivos, e tanto o XFS e o EXT4 possuem índices de inodes.
III. Para que a técnica journaling funcione em sistema Windows, são necessárias extensões, pois é uma técnica utilizada em sistema de arquivos do Linux.
IV. O Inode ou Nó Índice é organização para sistema Windows como recurso de substituição para a técnica journaling.
É correto o que se afirma em: II, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
II e IV, apenas.
I e III, apenas.
I e II, apenas.
User badge image
Progresso com Exercícios

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar cada afirmativa: I. Técnica journaling é usada em sistemas de arquivos como ext3, ext4, Raiserfs, Windows NTFS, onde a recuperação do sistema de arquivos se torna mais rápida, pois não é necessário procurar inconsistências. Verdadeiro, a técnica de journaling realmente é utilizada em sistemas de arquivos como NTFS, ext3 e ext4, ajudando na recuperação rápida após falhas. II. Inode é uma estrutura de dados usada pelo VFS para organizar os arquivos dentro de um sistema de arquivos, e tanto o XFS e o EXT4 possuem índices de inodes. Verdadeiro, inodes são usados em sistemas de arquivos como XFS e EXT4 para armazenar informações sobre arquivos. III. Para que a técnica journaling funcione em sistema Windows, são necessárias extensões, pois é uma técnica utilizada em sistema de arquivos do Linux. Falso, a técnica de journaling é nativa em sistemas de arquivos como NTFS no Windows, não necessitando de extensões. IV. O Inode ou Nó Índice é organização para sistema Windows como recurso de substituição para a técnica journaling. Falso, inodes são uma característica de sistemas de arquivos do tipo Unix/Linux e não são usados como substituto para journaling em sistemas Windows. Com base nas análises, as afirmativas verdadeiras são I e II. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: I e II, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Leia o texto a seguir: “Em Minnesota, ambulância doada, se transforma em um laboratório forense digital móvel que vai até a cena do crime. O laboratório forense móvel tem tudo o que é necessário para descarregar dados, vídeo, áudio e fotos, além de fazer backups de discos rígidos. O tempo é essencial para qualquer investigação, especialmente crimes violentos, e uma das primeiras e mais eficazes fontes de evidências é a pegada digital de um suspeito, seja em um smartphone, laptop, computador de mesa ou tablet. Normalmente, esses dispositivos precisam ser transportados para um laboratório para interpretação, o que desperdiça tempo e recursos valiosos. Imagine os benefícios que poderiam ser obtidos se um investigador puder vasculhar imediatamente um dispositivo na cena do crime em busca de evidências e implantar estratégias em tempo real para prender o suspeito”.
Qual alternativa abaixo indica a definição correta para um Laboratório Forense Digital?
Ambiente responsável por analisar vestígios biológicos que permite identificar com precisão a identidade de uma pessoa ou mesmo de um indivíduo.
Ambiente responsável por analisar e aplicar conhecimento técnico-científico da estrutura dentária do cadáver, para fins de identificação.
Ambiente responsável por analisar materiais brutos (naturais e artificiais, tais como: análise de drogas, explosivos, documentos, tintas, fibras etc.) coletados por Peritos Criminais nas cenas de crime ou apreendidos pelas forças policiais.
Ambiente responsável por identificar e quantificar os efeitos prejudiciais associados a produtos tóxicos, isto é, qualquer substância que pode provocar danos ou produzir alterações no organismo, para solicitações processuais de investigação criminal.
Ambiente responsável por realizar serviços periciais forenses com ferramentas computacionais especializadas para coletar e analisar os mais diversos tipos de evidências digitais deixadas em crimes virtuais.

Mais conteúdos dessa disciplina