Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
De acordo com Santos (2020) “as crises epiléticas são problemas frequentemente encontrados nos setores de emergência, pois podem ser causados por diversas situações na prática clínica, como distúrbios hidroelétricos, lesões neurológicas agudas, efeito de medicamentos e outras”.
Sobre as crises epiléticas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O tratamento da crise é feito exclusivamente através da administração medicamentosa, com o uso de fármacos epiléticos.
( ) Podem ocorrer em qualquer pessoa, devido às alterações na excitabilidade neuronal secundária ao fator desencadeante.
( ) Uma das causas mais comuns é a abstinência de drogas depressoras do SNC e Lesão Neurológica Aguda.
( ) Uma vez tido crise epilética com ou sem a ocorrência de lesão do SNC o risco de desenvolvimento de novas crises recorrentes no futuro são altas.
A V - F - V - V.
B F - V - F - V.
C V - F - F - V.
D F - V - V - F.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre crises epiléticas: ( ) O tratamento da crise é feito exclusivamente através da administração medicamentosa, com o uso de fármacos epiléticos. É falsa. Embora a administração de fármacos epiléticos seja uma parte importante do tratamento, não é a única abordagem. Outras intervenções, como medidas de suporte e tratamento das causas subjacentes, também são relevantes. ( ) Podem ocorrer em qualquer pessoa, devido às alterações na excitabilidade neuronal secundária ao fator desencadeante. É verdadeira. Crises epiléticas podem ocorrer em qualquer pessoa, especialmente quando há fatores desencadeantes que afetam a excitabilidade neuronal. ( ) Uma das causas mais comuns é a abstinência de drogas depressoras do SNC e Lesão Neurológica Aguda. É verdadeira. A abstinência de drogas que atuam como depressoras do sistema nervoso central e lesões neurológicas agudas são, de fato, causas comuns de crises epiléticas. ( ) Uma vez tido crise epilética com ou sem a ocorrência de lesão do SNC o risco de desenvolvimento de novas crises recorrentes no futuro são altas. É verdadeira. Após uma crise epilética, especialmente em casos de lesão do SNC, o risco de novas crises é elevado. Agora, organizando as respostas: 1. F 2. V 3. V 4. V Portanto, a sequência correta é: D) F - V - V - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O tecido nervoso é composto por células especializadas em gerar e conduzir impulsos nervosos eletroquímicos. Em condições específicas, esse tecido especializado pode produzir uma atividade elétrica anormal, podendo manifestar-se clinicamente como uma crise epilética quando de forma recorrente.
Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:
A A crise aguda sintomática (ou crise provocada) corresponde à descarga elétrica anormal, excessiva e sustentada do tecido cerebral, correspondendo sempre à primeira manifestação de epilepsia.
B A epilepsia é um tipo de convulsão que ocorre sem uma causa provocadora ou detectável que não a própria disfunção elétrica cerebral e caracterizada pela ocorrência de crises espontâneas recorrentes (duas ou mais).
C A crise única (isolada) é sempre a decorrente de uma causa imediata identificada, como distúrbio metabólico, intoxicação exógena, abstinência de drogas sedativas ou insulto neurológico agudo.
D O paciente deve apresentar pelo menos cinco crises espontâneas, com evidência de desencadeantes agudos de crises epilépticas.

A comunicação do cérebro acontece através de células específicas do órgão, os neurônios, que se comunicam usando impulsos elétricos. Quando essa comunicação é perturbada, no sentido de existirem uma proporção excessiva de estímulos, temos a chamada crise epiléptica. Outros eventos clínicos são decorrentes de perturbações na região cerebral, como o caso das síncopes, onde existe uma diminuição ou rápida interrupção do fluxo sanguíneo cerebral. Sabendo disso e da importância em diferenciar os eventos clínicos, assinale a alternativa CORRETA que apresenta sintomas úteis observáveis na crise epilética que a diferencia de uma síncope:
A Com exceção às crises de ausência (lapsos de memória), o paciente apresenta período confusional, sonolência, dor muscular e fadiga.
B Dificuldade para andar, falar e compreender além de dores de cabeça fortes e persistentes.
C Ansiedade, agitação e sensação de morte iminente.
D Hipotensão ortostática, arritmias, estenose aórtica e cardiomiopatia hipertrófica.

De acordo com Santos (2020), as células do nosso cérebro, os neurônios, comunicam-se uns com os outros usando impulsos elétricos. Durante uma crise epiléptica estes impulsos elétricos são perturbados no sentido de existirem uma proporção excessiva de estímulos, levando o corpo a se comportar estranhamente. Conforme a literatura nem toda atividade elétrica desordenada será uma crise epilética, mas toda crise epilética será ocasionada por uma disfunção elétrica cerebral.
Neste contexto, assinale a alternativa CORRETA que melhor exemplifica o termo epilepsia:
A Doença caracterizada por episódios recorrentes ou por uma ocorrência de duas crises em um intervalo de tempo maior do que 24 horas.
B Decorrente de uma causa imediata identificada como distúrbio metabólico, intoxicação exógena, abstinência de fármacos sedativos ou insulto neurológico agudo (trauma por exemplo).
C Estilo de convulsão que ocorre em decorrência da presença do estado febril com subida rápida da febre.
D Alteração paroxística de atividade motora, autolimitada, com ou sem alteração da consciência ou do comportamento.

Dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia revelam uma questão preocupante, as doenças isquêmicas representam a maior causa de morte no Brasil e no mundo e, apesar dos grandes avanços terapêuticos que vivemos, o Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) continua sendo uma das causas com maiores índices de mortalidade no mundo, seja pela alta prevalência ou pelo atendimento não adequado.
Sobre a terapêutica de recanalização no tratamento de IAM, analise as sentenças a seguir:
I- Angiocoronariografia (ICP) primária, é o método de recanalização ideal no IAM.
II- Entre os medicamentos especializados em promover a lise da fibrina, em termos de eficácia o t-PA e o TNK-PA são similares e superiores à estreptoquinase.
III- A terapia fibrinolítica deve ser implementada nos centros que não dispõe de hemodinâmica, principalmente se ocorrer demora maior que 90 minutos para início da ICP primária ou nos infartos com até 3 horas de evolução.
IV- Quando indicada, a terapia de recanalização, deve ser iniciada o mais precocemente possível.
A Somente a sentença II está correta.
B Somente a sentença IV está correta.
C Somente a sentença III está correta.
D As sentenças I, II, III e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina