Logo Passei Direto
Buscar
Consiste na demonstração de equivalência farmacêutica entre produtos apresentados sob a mesma forma farmacêutica, contendo idêntica composição qualitativa e quantitativa de princípio(s) ativo(s), e que tenham comparável biodisponibilidade, quando estudados sob um mesmo desenho experimental.
Marque a alternativa que preenche respectivamente, as lacunas acima.
Bioimpedância e Bioequivalência.
Bioequivalência e Biodisponibilidade.
Biodisponibilidade e Bioimpedância.
Bioequivalência e Bioimpedância.
Biodisponibilidade e Bioequivalência.
User badge image
Estudando com Questões

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar as definições e os termos apresentados na questão. A descrição fala sobre a equivalência farmacêutica entre produtos que têm a mesma forma farmacêutica e composição, além de comparável biodisponibilidade. - Bioequivalência refere-se à comparação entre dois medicamentos que têm a mesma composição qualitativa e quantitativa de princípios ativos e que apresentam a mesma biodisponibilidade. - Biodisponibilidade é a fração da dose administrada que chega à circulação sistêmica e está disponível para ação. Agora, vamos analisar as alternativas: 1. Bioimpedância e Bioequivalência - Bioimpedância não se relaciona com a questão. 2. Bioequivalência e Biodisponibilidade - Esta opção se encaixa perfeitamente na definição apresentada. 3. Biodisponibilidade e Bioimpedância - Novamente, bioimpedância não se relaciona com a questão. 4. Bioequivalência e Bioimpedância - Bioimpedância não se relaciona com a questão. 5. Biodisponibilidade e Bioequivalência - Embora os termos estejam corretos, a ordem não se encaixa na frase. A alternativa que preenche corretamente as lacunas é: Bioequivalência e Biodisponibilidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A forma farmacêutica é um conjunto de características físicas e químicas do medicamento. As drogas podem se apresentar comercialmente de diversas formas e concentrações, possibilitando, assim, alternativas nas vias de administrações. É comum um medicamento ser preparado com o mesmo princípio ativo e apresentar doses e formas diferentes.
Marque a alternativa que apresenta as classes principais de formas farmacêuticas.
Semi-gasosos, Líquidos e Semissólidos.
Sólidos, Semissólidos e Líquidos.
Semissólidos, Semi-gasosos e Gasosos.
Líquidos, Sólidos e Semi-gasosos.
Gasosos, Semi-gasosos e Líquidos.

Acerca dos itens básicos relacionados à segurança do paciente ao se fazer uma medicação, avalie as situações abaixo:
Marque a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).
I. Ao ver um receituário, a enfermeira Ana medicou o paciente AJUR, mesmo com o nome um tanto ilegível e cheio de abreviações, pois ele era o portador do receituário.
II. MJES não pode ser medicada pela enfermeira Ana pois apresentou um receituário médico indicando uso contínuo da medicação sem data e com o carimbo do médico incompleto no papel, não permitindo a identificação correta do prescritor.
III. Ao ver um receituário médico com letra bastante difícil, a enfermeira Ana perguntou ao senhor José se a medicação ali prescrita era para o estômago e, diante da afirmativa, medicou o paciente.
Apenas a afirmativa II está correta.
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
Apenas a afirmativa III está correta.

São diversos os fatores que devem ser analisados ao realizar uma medicação. É necessário entender conceitos para que sua aplicabilidade prática seja efetiva, e assim, a administração de medicamentos será segura e consciente.
Marque a alternativa que apresenta a definição de remédio.
Substância que altera as funções orgânicas com finalidade de prejudicar o organismo.
Substância capaz de combater processos patológicos.
Substância utilizada com a finalidade de auxiliar no diagnóstico.
Recurso terapêutico capaz de alterar sistemas fisiológicos.
Termo amplo que significa tudo que é aplicado com intenção de combater a dor.

Hipócrates (460 a 370 a.C.) cunhou o postulado primum non nocere, que significa primeiro não cause o dano. A segurança do paciente está baseada também nesse postulado, entendendo que para isso é importante criar a cultura de segurança do paciente.
Marque a alternativa que apresenta corretamente a descrição desta cultura.
Cultura que responsabiliza o profissional por proporcionar recursos, estrutura e manutenção efetiva de sua própria segurança.
Cultura na qual todos os trabalhadores, assumem responsabilidade pela sua própria segurança, pela segurança de seus colegas, pacientes e familiares.
Cultura que prioriza metas financeiras e operacionais acima da segurança.
Cultura que supervisiona e penaliza os trabalhadores que cometem erros e acidentes.
Cultura que bonifica profissionais que identificam, notificam e resolvem problemas relacionados à segurança na prática dos colegas.

Mais conteúdos dessa disciplina