Logo Passei Direto
Buscar
A imagem acima mostra o valor do código Hash na duplicação pericial realizada, onde o valor é diferente no cálculo das duas imagens consecutivas sobre uma mesma mídia suspeita.
Considerando a imagem, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Isto ocorre nas imagens de duplicação devido a alterações realizadas na mídia duplicada onde provocou alterações em seu conteúdo.
II. Isto ocorre pelas imagens de duplicação devido o disco rígido estar com a superfície danificada (bad blocks) ou um SSD com pre-clearing, sem que haja qualquer erro na manipulação das evidências realizada pelo perito.
As asserções I e II são ambas proposições falsas.
A asserção II é uma proposição verdadeira, e a I é uma proposição falsa.
As asserções I e II são ambas proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a I é uma justificativa da II.
User badge image
EmpreendedorismoInovador

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar as asserções: I. Isto ocorre nas imagens de duplicação devido a alterações realizadas na mídia duplicada onde provocou alterações em seu conteúdo. Essa afirmação pode ser verdadeira, pois alterações na mídia podem, de fato, resultar em diferentes valores de código Hash. II. Isto ocorre pelas imagens de duplicação devido o disco rígido estar com a superfície danificada (bad blocks) ou um SSD com pre-clearing, sem que haja qualquer erro na manipulação das evidências realizada pelo perito. Essa afirmação também pode ser verdadeira, pois danos físicos na mídia podem causar diferenças nos valores de código Hash, mesmo que a manipulação tenha sido feita corretamente. Agora, vamos avaliar as opções: 1. As asserções I e II são ambas proposições falsas. (FALSO) 2. A asserção II é uma proposição verdadeira, e a I é uma proposição falsa. (FALSO) 3. As asserções I e II são ambas proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. (VERDADEIRO) 4. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. (FALSO) 5. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a I é uma justificativa da II. (FALSO) Portanto, a alternativa correta é: As asserções I e II são ambas proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o texto a seguir: “Em Minnesota, ambulância doada, se transforma em um laboratório forense digital móvel que vai até a cena do crime. O laboratório forense móvel tem tudo o que é necessário para descarregar dados, vídeo, áudio e fotos, além de fazer backups de discos rígidos. O tempo é essencial para qualquer investigação, especialmente crimes violentos, e uma das primeiras e mais eficazes fontes de evidências é a pegada digital de um suspeito, seja em um smartphone, laptop, computador de mesa ou tablet.”
Qual alternativa abaixo indica a definição correta para um Laboratório Forense Digital?
Ambiente responsável por realizar serviços periciais forenses com ferramentas computacionais especializadas para coletar e analisar os mais diversos tipos de evidências digitais deixadas em crimes virtuais.
Ambiente responsável por analisar vestígios biológicos que permite identificar com precisão a identidade de uma pessoa ou mesmo de um indivíduo.
Ambiente responsável por identificar e quantificar os efeitos prejudiciais associados a produtos tóxicos, isto é, qualquer substância que pode provocar danos ou produzir alterações no organismo, para solicitações processuais de investigação criminal.
Ambiente responsável por analisar e aplicar conhecimento técnico-científico da estrutura dentária do cadáver, para fins de identificação.
Ambiente responsável por analisar materiais brutos (naturais e artificiais, tais como: análise de drogas, explosivos, documentos, tintas, fibras etc.) coletados por Peritos Criminais nas cenas de crime ou apreendidos pelas forças policiais.

Mais conteúdos dessa disciplina