Logo Passei Direto
Buscar
Sobre os achados incidentais de necropsias em equinos analise os itens abaixo e responda:
I- Hiperemia gástrica caracteriza-se por avermelhamento mais ou menos acentuado da mucosa glandular do estômago que é um achado fisiológico comum em muitos animais, especialmente nos equinos.
II- Hemomelasma ilei são placas necrohemorrágicas subserosas no bordo antimesentérico da parte distal do intestino delgado, ou, raramente do intestino grosso, que são atribuídas pela maioria dos patologistas à migração de larvas de Strongyloides vulgaris.
III- Colesteatomas são lesões comuns encontradas nos plexos coroides de equinos velhos, como massas localizadas usualmente nos ventrículos laterais, caracterizada histologicamente por fendas de colesterol em meio a células inflamatórias e vasos sanguíneos.
IV- Os equinos têm glândulas mucosas na pelve renal que secretam normalmente uma quantidade de muco, muitas vezes atribuída equivocadamente como pielite ou pielonefrite necrohemorrágica.
V- Hiperplasia dos acúmulos linfoides da faringe é um achado muito comum em potros, caracterizado por serem pequenos (2 a 3 mm), bem visíveis como um aspecto granular, na parte dorso-caudal da língua e na faringe, circundando toda a epiglote.
a) As opções I e IV.
b) As opções I, III e V.
c) As opções II, III, IV e V.
d) As opções IV e V.
e) As opções III e IV.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar cada um dos itens: I- Hiperemia gástrica caracteriza-se por avermelhamento mais ou menos acentuado da mucosa glandular do estômago que é um achado fisiológico comum em muitos animais, especialmente nos equinos. Verdadeiro, a hiperemia gástrica é um achado comum e pode ser considerado fisiológico em equinos. II- Hemomelasma ilei são placas necrohemorrágicas subserosas no bordo antimesentérico da parte distal do intestino delgado, ou, raramente do intestino grosso, que são atribuídas pela maioria dos patologistas à migração de larvas de Strongyloides vulgaris. Falso, o hemomelasma ilei está mais associado à migração de larvas de Strongylus vulgaris, não Strongyloides. III- Colesteatomas são lesões comuns encontradas nos plexos coroides de equinos velhos, como massas localizadas usualmente nos ventrículos laterais, caracterizada histologicamente por fendas de colesterol em meio a células inflamatórias e vasos sanguíneos. Verdadeiro, essa descrição está correta. IV- Os equinos têm glândulas mucosas na pelve renal que secretam normalmente uma quantidade de muco, muitas vezes atribuída equivocadamente como pielite ou pielonefrite necrohemorrágica. Verdadeiro, essa afirmação é correta, pois a secreção de muco pode ser confundida com patologias. V- Hiperplasia dos acúmulos linfoides da faringe é um achado muito comum em potros, caracterizado por serem pequenos (2 a 3 mm), bem visíveis como um aspecto granular, na parte dorso-caudal da língua e na faringe, circundando toda a epiglote. Verdadeiro, essa descrição está correta. Agora, vamos verificar as alternativas: a) As opções I e IV. (Corretas) b) As opções I, III e V. (Corretas) c) As opções II, III, IV e V. (Incorretas, pois II é falsa) d) As opções IV e V. (Corretas) e) As opções III e IV. (Corretas) As alternativas que contêm todos os itens verdadeiros são: a) As opções I e IV, b) As opções I, III e V, d) As opções IV e V, e) As opções III e IV. Como a pergunta pede a alternativa que contém todos os itens verdadeiros, a melhor resposta é: b) As opções I, III e V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina