Logo Passei Direto
Buscar

A norma penal protege todos os tipos de fauna, tanto terrestre, aquática ou aérea, bem como doméstica, domesticada e silvestre, sendo:


Doméstica: animais que tradicionalmente foram submetidos aos procedimentos de manejo e dependem do ser humano;


Domesticada: animais encontrados na natureza, mas que por circunstâncias especiais passaram a conviver harmoniosamente com o ser humano.;


Silvestre: animais que possuem como habitat natural as florestas, rios, matas ou mares e normalmente não possuem habitabilidade com o ser humano., ou seja, é uma legislação reparadora. Além disso, trata-se de uma lei que estimula a prevenção do meio ambiente. Ao incidir sobre inúmeras condutas da vida humana, há uma abertura no escopo de atuação da Lei Penal desincentivando condutas criminosas e, consequentemente, a agressão ao meio ambiente.


User badge image
Edna andrade Edna

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

A norma penal realmente protege todos os tipos de fauna, classificando-os em doméstica, domesticada e silvestre. - Doméstica: Refere-se a animais que foram domesticados e dependem do ser humano para sua sobrevivência e manejo, como cães e gatos. - Domesticada: São animais que, embora possam ter origem selvagem, se adaptaram e convivem com humanos, como alguns tipos de aves ou peixes que são mantidos em cativeiro. - Silvestre: Inclui animais que vivem em seu habitat natural, como florestas e rios, e que não têm interação habitual com humanos. A legislação penal busca proteger essas espécies e prevenir a agressão ao meio ambiente, desincentivando condutas que possam prejudicar a fauna e promovendo a conservação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina