Logo Passei Direto
Buscar

Patologia

Colégio Objetivo
O transplante cardíaco é recomendado para pacientes com insuficiência cardíaca graves e com alto risco de morte.
Sobre a conduta nutricional no transplante cardíaco, assinale a alternativa correta:
Comorbidades como dislipidemia, osteoporose, infecções, obesidade e hipertensão aumentam as chances de rejeição do órgão
User badge image
patologia360

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

A afirmação de que comorbidades como dislipidemia, osteoporose, infecções, obesidade e hipertensão aumentam as chances de rejeição do órgão é correta. Essas condições podem impactar negativamente a saúde do paciente transplantado, influenciando a recuperação e a aceitação do órgão transplantado. Portanto, a conduta nutricional deve ser cuidadosamente planejada para gerenciar essas comorbidades e otimizar a saúde do paciente antes e após o transplante.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considere a seguinte situação: paciente do sexo masculino, 62 anos, IMC 23 kg/m2, portador de hipertensão arterial, não possui dentição completa por isso não tolera bem alimentos mais sólidos. Foi admitido na unidade hospitalar para realização de cateterismo.
Quais as características da dieta recomendadas a este paciente?
Hipossódica branda

É um parâmetro bioquímico que em situações de desnutrição e depleção proteica severa seus níveis encontram-se baixos, porém também estão diminuídos em infecções, inflamação, doenças hepáticas, desidratação; não sendo recomendado seu uso isolado para avaliação do estado nutricional. É dosado no sangue. A qual método de avaliação o enunciado se refere?
Albumina, proteína carreadora de retinol, pré albumina, transferia

Mais conteúdos dessa disciplina