Logo Passei Direto
Buscar

Auditoria

Outros
Considerando os testes de auditoria, podemos realizar a divisão em duas classes principais: os testes de observância e os testes substantivos, que, apesar de possuírem características específicas, complementam-se em busca de maiores detalhes e informações mais precisas, fornecendo base informacional para a elaboração dos relatórios do auditor contábil.
Nesse contexto, em relação aos testes de auditoria, classifique V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os testes de controle são tipos de testes de observância.
( ) Os testes de recálculo são exemplos de testes substantivos.
( ) Os testes de inspeção de processos são testes de observância.
( ) Os testes de comparação de informações são testes substantivos.
A V, V, F, F.
B F, F, V, V.
C F, V, V, F.
D V, F, F, V.
User badge image
Aprendendo com Exercícios

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre os testes de auditoria: ( ) Os testes de controle são tipos de testes de observância. É verdadeira (V). Os testes de controle visam avaliar a eficácia dos controles internos e, portanto, são considerados testes de observância. ( ) Os testes de recálculo são exemplos de testes substantivos. É verdadeira (V). Os testes de recálculo são utilizados para verificar a precisão das informações financeiras e, por isso, se enquadram como testes substantivos. ( ) Os testes de inspeção de processos são testes de observância. É verdadeira (V). Os testes de inspeção de processos verificam se os procedimentos e controles estão sendo seguidos corretamente, caracterizando-se como testes de observância. ( ) Os testes de comparação de informações são testes substantivos. É falsa (F). Embora os testes de comparação possam ser utilizados em auditoria, eles não são exclusivamente considerados testes substantivos, pois podem ser utilizados em diferentes contextos. Portanto, a sequência correta é: V - V - V - F. A alternativa que apresenta essa sequência é a: D) V, V, V, F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Podemos entender o planejamento como um conjunto de ações voltadas para definir objetivos, metas, prazos, recursos e formas de executar algo. Juntos, permitem traçar melhores estratégias, para que a parte da execução seja mais eficiente. Planejar é algo fundamental para o sucesso de qualquer empresa e de qualquer projeto. Em auditoria, planejar é igualmente importante tanto para o desempenho do auditor quanto para o atendimento das necessidades da empresa auditada.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O Planejamento de Auditoria é fundamental para auxiliar os procedimentos executados pelo auditor contábil e pode ser considerado uma das etapas principais em ordem de importância, quando comparado com os outros procedimentos de auditoria.
II. O Planejamento de Auditoria poderá impedir que o auditor cometa erros durante os processos realizados, principalmente na realização de testes de auditoria e na condução dos papéis de trabalho, aumentando, dessa forma, a produtividade e a eficiência, a fim de atingir os objetivos propostos.
A A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
B As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
D A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

A partir da Auditoria Contábil Interna, uma empresa pode melhorar os controles internos, sejam eles contábeis, operacionais e financeiros. Nessa condição, a Auditoria permite identificar erros ou falhas nos processos realizados por uma organização e, consequentemente, serve como uma ferramenta de gestão de riscos, que são diversos, como os riscos de imagem, legais ou financeiros. Com o melhor gerenciamento de riscos, uma empresa possui maior estabilidade nas operações e pode alcançar melhores resultados em suas operações.
Considerando os riscos financeiros, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a(s) Verdadeira(s) e (F) para a(s) Falsa(s):
( ) Os riscos operacionais são relevantes nas práticas de auditoria, pois estão relacionados aos fatos que originam lançamentos contábeis.
( ) O risco de insolvência corresponde à falta de capacidade de pagamento no longo prazo de uma empresa, representando graves riscos financeiros.
( ) Os riscos contábeis estão atrelados aos riscos dos controles internos e da elaboração dos demonstrativos contábeis de uma organização.
( ) O risco de liquidez corresponde aos riscos de uma empresa adquirir mais passivos do que ativos, representando riscos de não pagamento no futuro da empresa.
A V, V, V, F.
B V, V, F, F.
C F, F, V, F.
D F, V, V, V.

Mais conteúdos dessa disciplina