Logo Passei Direto
Buscar

Gestão Comercial

Colégio Objetivo
Com base na leitura, analise as afirmativas.
I) O objetivo da charge é mostrar que, apesar de os índios perderem recursos naturais, houve, para eles, a compensação do acesso à tecnologia.
II) O protesto visa denunciar a perda de direitos indígenas e o descaso da proteção ambiental por parte do governo.
III) Afirmativa correta.
IV) Afirmativa incorreta.
User badge image
Estudando com Questões

há 23 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 23 horas

Vamos analisar as afirmativas: I) O objetivo da charge é mostrar que, apesar de os índios perderem recursos naturais, houve, para eles, a compensação do acesso à tecnologia. Essa afirmativa pode ser interpretada de diferentes maneiras, mas geralmente charges têm um tom crítico e podem não apresentar uma visão positiva sobre a compensação. II) O protesto visa denunciar a perda de direitos indígenas e o descaso da proteção ambiental por parte do governo. Essa afirmativa parece correta, pois muitas charges e protestos realmente têm como objetivo chamar a atenção para a perda de direitos e a falta de proteção ambiental. III) Afirmativa correta. Essa afirmativa não é clara, pois não especifica qual afirmativa está se referindo. IV) Afirmativa incorreta. Assim como a anterior, não está claro a que afirmativa se refere. Com base na análise, a afirmativa II é a mais clara e correta. As afirmativas III e IV não são suficientemente específicas para serem consideradas verdadeiras ou falsas sem mais contexto. Portanto, a alternativa correta que contém a afirmativa verdadeira é: II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia a charge a seguir.
Com base na leitura, analise as afirmativas.
I) A charge é uma crítica ao programa “Mais Médicos” do Governo Federal.
II) O médico da charge representa um profissional que não adota procedimentos adequados para chegar a um diagnóstico.
III) A charge sugere que os erros de diagnóstico são comumente realizados pelos médicos em nosso país, mas culpa os pacientes por esse problema, pois eles não sabem relatar com exatidão o que estão sentindo.
Está correto o que se afirma somente em: II.
II.
II e III.
I e II.
I e III.

Com base na leitura, assinale a alternativa correta.
a. No Brasil, o número de mortes em 1960 foi praticamente a metade do registrado em 1940.
b. Na região Norte, no período de 2002 a 2012, o número de jovens entre 15 e 20 anos assassinados praticamente dobrou.
c. A região Sudeste é a única região do país na qual foi observada queda contínua no número absoluto de homicídios de jovens entre 15 e 20 anos de idade no período de 2002 a 2012.
d. Em 2012, a taxa de homicídios de jovens entre 15 e 20 anos na região Norte foi aproximadamente igual à na região Sul.
e. Nos países em processo de transição demográfica, a taxa de natalidade e a taxa de mortalidade são equivalentes.

Mais conteúdos dessa disciplina